Londres (Inglaterra) – O australiano Nick Kyrgios criticou a decisão da BBC de não incluí-lo na cobertura de Wimbledon deste ano, afirmando que a perda é mais da emissora do que dele.
O australiano se juntou à equipe da BBC no ano passado como comentarista, após ter sido excluído do torneio devido a uma lesão no punho. No entanto, sua inclusão causou polêmica entre os parlamentares depois que Caroline Nokes, então presidente do comitê de Mulheres e Igualdade, disse que a BBC deveria se envergonhar pela contratação, depois que ele admitiu ter agredido uma ex-namorada.
Kyrgios retornou ao tênis este ano e esperava estar em forma para Wimbledon, mas sofreu um contratempo na recuperação de uma lesão no joelho que o impediu de participar do Aberto da França.
A BBC ainda não anunciou oficialmente sua equipe para a cobertura de 2025, mas Kyrgios revelou que a emissora decidiu não trazê-lo de volta depois do ano passado. “Sei que sou um ótimo comentarista”, disse o jogador de 30 anos em entrevista ao The Guardian. “Tudo o que fiz nos últimos 20 anos foi jogar, estudar e respirar este esporte. Também acho que o tênis precisa de comentaristas que digam coisas que nem todo mundo diz. É uma pena, mas provavelmente a perda é mais deles do que minha”, disse Kyrgios. “Tenho certeza de que nossos caminhos se cruzarão novamente. Eu só quero adicionar humor, algum conhecimento e uma ótima atmosfera.”
Nos últimos 20 anos? Mas não foi o Kyrgios que passou anos choramingando por não ter conseguido seguir uma carreira no basquete porque amava muito mais o basquete do que qualquer outro esporte?
Kyrgios, me dê um pouquinho do seu ego por favor?!
Como jogador muito habilidoso, como comentarista não fará falta
Como jogador um dos mais mal educados do circuito. Não fará falta alguma.
Não fará falta nem como jogador, nem como comentarista, um invejoso e fofoqueiro como o Kyrgios que se acha um SINNER, mas na verdade só tem inveja do italiano número 1 do mundo!!!