Londres (Inglaterra) – Afastado do circuito desde agosto de 2023, o australiano Nick Kyrgios acredita que as cirurgias e a dor pelas quais o britânico Andy Murray passou para atrasar sua aposentadoria do tênis não valeram a pena. Para ele, o ex-número 1 do mundo merecia se aposentar com mais elegância.
Em entrevista ao podcast Grounded with Louis Theroux, o australiano disse que não submeteria seu corpo ao mesmo rigor antes de encerrar sua carreira e usou o espanhol Rafael Nadal como exemplo de como não gostaria de encerrar sua jornada no tênis profissional.
“Vejo como Andy Murray deixou o esporte e agora como Rafael (Nadal) está se despedindo. Eu não quero também treinar assim, não quero ficar meio que rastejando até a linha de chegada”, afirmou Kyrgios.
“O que Andy Murray conquistou neste esporte é basicamente inigualável para qualquer um, a menos que você seja Novak (Djokovic), (Roger) Federer ou Nadal. A próxima pessoa da lista é Andy Murray”, salientou o australiano, que enfrentou Murray sete vezes no circuito e só conseguiu uma vitória.
Kyrgios acredita que o britânico, dono de três títulos de Grand Slam, merecia um final mais digno. “É como se você tivesse conquistado tudo. Você merece sair, eu acho, um pouco mais graciosamente do que ele saiu. Acho que as cirurgias e a dor, simplesmente não valem a pena”, comentou o ex-top 20, que conquistou sete títulos de ATP.
Esse cara só fala abobrinha. O Andy terminou de uma forma digna e foi um excelente tenista .diferentr do kirgios que está tentando voltar e até agora nada…o nick e um palhaço
Põe palhaço nisso!
Quem é Kyrgios?
Nadal teve o fim de carreira que merece