PLACAR

Kyrgios culpa bolas por problema no punho de Djokovic

Perth (Austrália) – Enquanto segue de fora do circuito por lesão, o australiano Nick Kyrgios continua bastante ativo nas redes sociais, comentando sobre tênis e dando suas costumeiras declarações polêmicas. Desta vez, o vice-campeão de Wimbledon em 2022 usou sua conta no X (antigo Twitter) para apontar a constante mudança de bolas nos torneios como principal motivo para o problema no punho de Novak Djokovic.

Segundo ele, a troca contínua do equipamento faz uma enorme diferença para os atletas e é necessário que a ATP tome alguma medida para evitar que outros colegas se lesionem.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

“A troca de bolas toda semana finalmente chegou ao pulso de Novak. As pessoas que pensam que as bolas não são um fator grande o suficiente para um tenista se machucar são ignorantes. A carga no cotovelo e no pulso de um jogador durante uma temporada exigente é enorme. A ATP realmente precisa fazer algo sobre esse problema. Os jogadores sofrem o tempo todo”, reclamou Kyrgios.

Com a repercussão do post, alguns seguidores do australiano alegaram que esses comentários poderiam desvalorizar a vitória do compatriota Alex de Minaur sobre Djokovic nesta quarta-feira, o que foi prontamente rebatido pelo ex-número 13 do mundo. “Os novatos que pensam que estou tirando o crédito de Alex são simplesmente estúpidos. Demon é um jogador incrível e merece todo sucesso que surgir em seu caminho”, frisou.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
SANDRO
SANDRO
6 meses atrás

Deveria existir uma “BOLA PADRÃO” assim como em torneios da FIFA, da FIVB, da FIBA, as bolas das competições dessas confederações esportivas atendem a um mesmo padrão, talvez falte isso no tênis … Acho o KYRGIOS muitas vezes inconveniente, mas desta vez ele tem alguma razão…

Gilvan
Gilvan
6 meses atrás

Essa brotheragem entre o Kyrgios e o Djocovid é muito esquisita.

Vera
Vera
6 meses atrás

Lidar a cada torneio, treino etc com bolas diferentes é realmente comprometedor. Indiferente de patrocinadores algo deveria ser feito. Se não priorizarem a saúde, o espetáculo também não acontecerá.

Luiz Afonso
Luiz Afonso
6 meses atrás

Bla, bla, bla.
O que causa a lesão são os movimentos repetitivos praticados à exaustão pelos tenistas. Guga teve problemas no quadril por qual motivo? Del Potro também teve problemas no punho por causa das bolas? Menos, bem menos. Isso está mais para overtraining. Ou, claro, da absurda performance do Nole.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE