Montréal (Canadá) – Mais uma vez Petra Kvitova deu mostra de sua esportividade e respeito pelas adversárias, que é tão reconhecida pelas demais joagadoras. Em jogo válido pelas oitavas de final do WTA 1000 de Montréal, a tcheca foi a primeira a prestar socorro à adversária Belinda Bencic, quando a suíça torceu o tornozelo no início do terceiro set.
Kvitova levou uma bolsa de gelo para Bencic e conversou com a adversária ainda em quadra. A suíça foi atendida pela equipe médica do torneio e continuou na partida, que teve 2h57 de duração. Também durante o terceiro set, a tcheca precisou de atendimento, sentindo lesão no adutor.
Sportsmanship in the heat of battle 🙏
Petra Kvitova showing her class as Belinda Bencic rolls her ankle early in the third set#NBO23 pic.twitter.com/yjwUpnokD4
— Omnium Banque Nationale (@OBNmontreal) August 11, 2023
Em quadra, Bencic venceu o jogo com parciais de 6/7 (3-7), 6/3 e 6/1. As jogadoras se abraçaram no cumprimento junto à rede. A suíça terá uma rodada dupla nesta sexta-feira e enfrentará a russa Liudmila Samsonova pelas quartas de final. Ela tem apenas uma vitória em quatro jogos contra a russa no circuito.
Kvitova, de 33 anos e bicampeã de Wimbledon, já recebeu oito vezes o prêmio de Esportividade da WTA, em votação feita pelas próprias jogadoras. Sete premiações da tcheca foram em temporadas consecutivas, entre 2013 e 2019.
❤️@BelindaBencic defeats good friend Kvitova 6-7, 6-3, 6-1 in just over three hours in Montreal!#NBO23 pic.twitter.com/MKJdSLWwzu
— Omnium Banque Nationale (@OBNmontreal) August 11, 2023