PLACAR

Krejcikova e Siniakova anunciam o fim da parceria

Foto: Jimmie48/WTA

Praga (República Tcheca) – A forte parceria tcheca de Barbora Krejickova e Katerina Siniakova será desfeita na próxima temporada. Jogando juntas, Krejcikova e Siniakova conquistaram 16 títulos no circuito, incluindo sete Grand Slam, o WTA Finals de 2021 e a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O último título da dupla foi o WTA 500 de San Diego, em setembro, e o último torneio disputado foi a Billie Jean King Cup na semana passada.

Na última temporada, as tchecas sofreram com lesões em momentos distintos. Ainda em março, Siniakova machucou o punho direito. Meses depois, Krejcikova sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo e se retirou de uma partida em Wimbledon. Ainda assim, elas conquistaram três títulos em 2023, Australian Open, Indian Wells e San Diego.

Embora um reencontro no futuro não esteja fora de questão, especialmente pensando nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024, as tchecas vão focar principalmente nas carreiras de simples. As duas jogam juntas desde o circuito juvenil, vencendo Roland Garros, Wimbledon e US Open em 2013.

Campeã de Roland Garros em 2021, Krejcikova chegou a ser número 2 do mundo e terminou sua terceira temporada consecutiva no top 10. Já Siniakova ressurgiu na metade da temporada, ganhando dois títulos de WTA 250 em uma única temporada pela primeira vez em sua carreira. Ela conquistou o torneio de Bad Homburg na grama e também foi campeã nas quadras duras de Nanchang. A tcheca ainda foi vice em Hong Kong, superada pela canadense Leylah Fernandez na final. Com isso, termina a temporada em 45º lugar em simples.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE