PLACAR

Korda segue firme em Adelaide, Bublik tira Musetti

Foto: Adelaide International

Adelaide (Austrália) – Um dos principais favoritos ao título no ATP 250 de Adelaide, o norte-americano Sebastian Korda segue firme na competição. Fazendo valer a condição de cabeça de chave 3, nesta quinta-feira ele despachou o convidado da casa Christopher O’Connell em sets diretos, anotando duplo 6/4 em 90 minutos de partida.

Korda precisou de cinco match-points para enfim selar a vitória e a vaga na semi. “Estou emocionado. Não acho que joguei mal em nenhum desses match-points, ele realmente elevou seu nível e jogou muito bem. Estou muito feliz por ter superado isso”, destacou o norte-americano após a partida.

A torcida até tentou empurrar O’Connell, mas ele não conseguiu fazer frente ao rival norte-americano, que anotou 26 bolas vencedoras e cometeu apenas 9 erros não forçados, contra 17 bolas vencedoras do australiano e 13 erros não forçados.

Na semifinal, o norte-americano terá pela frente o tcheco Jiri Lehecka, que em duelo de cabeças de chave contra o chileno Nicolas Jarry, segundo pré-classificado, conseguiu prevalecer em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/5. Sétimo favorito, ele enfrentará Korda pela segunda vez e tentará repetir a vitória obtida em Winston-Salem no ano passado

Do outro lado da chave, o quarto mais bem cotado ao título Lorenzo Musetti acabou eliminado pelo cazaque Alexander Bublik, que disparou 17 aces na vitória por 2 sets a 1 para cima do italiano, marcando placar final de 6/3, 6/7 (4-7) e 7/5, após 2h38 de batalha. O jogo também ficou marcado por um game com três curtinhas e um saque por baixo do cazaque. O cabeça 8 do torneio agora enfrenta o britânico Jack Draper, 62º do ranking, que eliminou o norte-americano Tommy Paul, principal cabeça de chave e número 14 do mundo, por 6/1 e 6/4.

 

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE