PLACAR

Korda repete conquista do pai e volta aos títulos após 3 anos

Foto: Mubadala Citi DC Open

Washington (EUA) – A espera que já durava três anos para Sebastian Korda voltasse a conquistar um título chegou ao fim neste domingo, quando o norte-americano de 24 anos e atual 22º do ranking venceu o ATP 500 de Washington. Korda superou o italiano Flavio Cobolli, 48º colocado, por 4/6, 6/2 e 6/0 em 1h34.

Este é apenas o segundo título de ATP na carreira de Korda, que havia vencido um 250 no saibro de Praga ainda em 2021. Ele ainda tem outros seis vice-campeonatos no circuito, um deles neste ano, nas quadras de grama de ‘s-Hertogenbosch.

A conquista em Washington é ainda mais especial porque o tcheco Petr Korda, pai do tenista e ex-número 2 do mundo, também já venceu o torneio em 1992. O título também faz com que o norte-americano tenha o melhor ranking da carreira, agora ocupando o 18º lugar. O campeão recebe 500 pontos na ATP e um prêmio em dinheiro de US$ 368.585.

“Eu chorei um pouco. Foi muito emocionante”, disse Korda após a partida. “Toda vez que entro nessa quadra central, olho para aquele ‘1992’. É muito especial que meu pai tenha vencido aqui”.

“Obviamente, assim que ganhei e sentei na cadeira, e olhei novamente para lá. Pensei no meu pai, em toda a minha família, em como eles sempre dizem que têm orgulho de mim. É muito legal colocar meu nome lá também”, acrescentou o tenista, que é o primeiro norte-americano a vencer em Washington desde Andy Roddick em 2007.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Por sua vez, Cobolli disputou sua primeira final de ATP aos 22 anos. Ele ocupa o 48º lugar do ranking, marca que é a melhor da carreira, e vai saltar para a 33ª posição. O italiano eliminou na semifinal o cabeça 2 local Ben Shelton.

Virada de Korda para conquistar o torneio

Depois de um primeiro set equilibrado e com apenas uma quebra, conquistada por Cobolli no último game da parcial, Korda reagiu na partida. O norte-americano não enfrentou break-points no segundo set e cedeu apenas quatro pontos em seus games de serviço. Com duas quebras, igualou a partida.

O terceiro set começou com games longos e oportunidades para os dois lados, mas Korda conseguiu duas quebras e ainda escapou de um 15-40 para abrir 3/0 no placar. Na reta final da partida, o norte-americano foi dominante, marcou oito pontos seguidos para fazer 5/0. E sacando para o jogo, aplicou um ‘pneu’ e se emocionou bastante com a conquista.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás

Parabéns korda

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores momentos da final feminina do US Open

Sinner derrota Fritz: veja o resumo da final do US Open

PUBLICIDADE

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.