Khachanov e Cerúndolo são os favoritos nas semifinais em Almaty

Foto: TennisTV/Reprodução

Almaty (Cazaquistão) – Os quatro principais favoritos ao título no ATP 250 de Almaty chegaram juntos às quartas de final, mas apenas dois deles sobreviveram e seguem vivos na competição. Curiosamente com vitórias sobre tenistas da casa, o russo Karen Khachanov e o argentino Francisco Cerúndolo fizeram valer a condição de cabeças de chave 3 e 4, respectivamente, avançando para as semifinais.

Khachanov teve pela frente o convidado da casa Beibit Zhukayev, de 24 anos e atual 213 do mundo, que acabou superado em sets diretos, com o placar final de 6/2 e 6/4, anotado em 1h23 de jogo. O cazaque foi agressivo, mas errou demais e terminou com quase três vezes mais erros não forçados (32 a 12), conseguindo apenas sete winners a mais (28 a 18).

A vitória de Cerúndolo foi ainda mais rápida, gastando apenas 64 minutos para derrubar o cazaque Alexander Shevchenko com parciais de 6/2 e 6/3. Neste jogo, a principal diferença foi no aproveitamento de serviço, com o argentino faturando 74% dos pontos disputados, enquanto que o rival teve apenas 58% em seis games de saque.

Principal favorito ao título, Frances Tiafoe não conseguiu passar pelo australiano Aleksandar Vukic, que levou a melhor em sets diretos, marcando placar final de 6/2 e 7/6 (13-11) para se classificar para as semifinais. Seu próximo adversário será Khachanov, contra quem já jogou duas vezes, com um triunfo para cada lado.

Na única partida de três sets desta sexta em Almaty, o chileno Alejandro Tabilo não conseguiu fazer valer a condição de segundo mais bem cotado e foi superado por Gabriel Diallo de virada, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/4. O canadense de 23 anos e atual 118 do mundo será o rival de Cerúndolo em duelo inédito que vale um lugar na decisão.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.