Khachanov derruba De Minaur e joga a segunda final consecutiva

Foto: Erste Bank Open

Viena (Áustria) – Pela segunda semana consecutiva, Karen Khachanov disputará uma final de ATP. Depois de conquistar o 250 de Almaty no último domingo, o russo garantiu vaga na decisão do 500 de Viena, em quadras duras e cobertas. Khachanov superou neste sábado o australiano Alex de Minaur, número 10 do mundo, por 6/2 e 6/4 em apenas 1h30 de partida e marcou sua oitava vitória seguida.

Vencedor de sete torneios da ATP, Khachanov disputará sua décima final na carreira e a terceira na temporada, que também teve título em Doha ainda no mês de fevereiro. Ex-número 8 do mundo, o russo de 28 anos aparece atualmente no 24º lugar do ranking e vai se reaproximando do top 20. Ele já está recuperando três posições e pode chegar ao 18º lugar em caso de título.

Ao superar De Minaur pela segunda vez em três jogos, Khachanov marcou a 14ª vitória contra top 10 na carreira e a segunda na temporada, depois de ter superado Daniil Medvedev em Monte Carlo. O resultado também atrapalha a busca do australiano por uma vaga no ATP Finals. De Minaur continua em nono lugar na corrida para Turim, a 165 pontos de distância do oitavo colocado Andrey Rublev.

Muito mais agressivo em quadra, Khachanov liderou a estatística de winners por 27 a 10 e cometeu só dois erros a mais que o australiano, 16 contra 14. O russo disparou nove aces na partida e conseguiu quatro quebras, duas em cada set e sofreu apenas uma quebra, quando já liderava a segunda parcial por 5/2. Ainda que De Minaur tenha devolvido uma das quebras, a vantagem construída pelo russo foi confortável para a vitória.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O adversário de Khachanov na final deste domingo às 10h (de Brasília) será o britânico Jack Draper, canhoto de 22 anos e atual 18º do ranking, que mais cedo venceu o italiano Lorenzo Musetti por 6/2 e 6/4. O russo lidera o histórico de confrontos por 2 a 1. Draper conquistou o primeiro ATP este ano, na grama de Stuttgart e vai para a quarta final da carreira e a terceira na temporda. Também em 2024, o britânico foi semifinalista do US Open.

7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Roberto Lopez
Roberto Lopez
25 dias atrás

Grande fase, nole fugiu de Paris pra não levar outra coça dele, caixa 9 é perigoso em indoor

Paulo Almeida
Paulo Almeida
25 dias atrás
Responder para  Roberto Lopez

Jura? Veja quanto foi o jogo de 2022.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
25 dias atrás

Khachanov salvou o GOAT dos esportes no top 8.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
25 dias atrás

O cara é tão goat que deve se classificar para o atp finals mesmo sem jogar. Será que esse é o verdadeiro significado da frase “foi sem querer, querendo” do Chaves? A conferir rs.

Péricles Anaximandro
Péricles Anaximandro
25 dias atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Ele ficará de fora se Ruud fizer oitavas, Rublev quartas e de Minaur semi.
Tb precisa torcer para que Dimitrov, Paul e Tsitsipas não vençam o torneio.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
25 dias atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Sem essa Paulinho, os caras não estão jogando nada . Com menos de 4000 pontos, o ” goat ” vai se classificar com eu já tinha adiantado. Mas não vai comparecer. Ele não quer ver mais JANNIK SINNER e Carlos Alcaraz nesta temporada. A conferir Rsrsrs, Abs !

João Sawao ando
João Sawao ando
24 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Sabe que vai perder…

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.