Viena (Áustria) – Pela segunda semana consecutiva, Karen Khachanov disputará uma final de ATP. Depois de conquistar o 250 de Almaty no último domingo, o russo garantiu vaga na decisão do 500 de Viena, em quadras duras e cobertas. Khachanov superou neste sábado o australiano Alex de Minaur, número 10 do mundo, por 6/2 e 6/4 em apenas 1h30 de partida e marcou sua oitava vitória seguida.
Vencedor de sete torneios da ATP, Khachanov disputará sua décima final na carreira e a terceira na temporada, que também teve título em Doha ainda no mês de fevereiro. Ex-número 8 do mundo, o russo de 28 anos aparece atualmente no 24º lugar do ranking e vai se reaproximando do top 20. Ele já está recuperando três posições e pode chegar ao 18º lugar em caso de título.
Ao superar De Minaur pela segunda vez em três jogos, Khachanov marcou a 14ª vitória contra top 10 na carreira e a segunda na temporada, depois de ter superado Daniil Medvedev em Monte Carlo. O resultado também atrapalha a busca do australiano por uma vaga no ATP Finals. De Minaur continua em nono lugar na corrida para Turim, a 165 pontos de distância do oitavo colocado Andrey Rublev.
Karen Delivers 💪@karenkhachanov pounds his way into the Vienna final with a 6-2 6-4 victory over De Minaur, notching his 8th consecutive win!#ErsteBankOpen pic.twitter.com/OSF68WaN3p
— Tennis TV (@TennisTV) October 26, 2024
Muito mais agressivo em quadra, Khachanov liderou a estatística de winners por 27 a 10 e cometeu só dois erros a mais que o australiano, 16 contra 14. O russo disparou nove aces na partida e conseguiu quatro quebras, duas em cada set e sofreu apenas uma quebra, quando já liderava a segunda parcial por 5/2. Ainda que De Minaur tenha devolvido uma das quebras, a vantagem construída pelo russo foi confortável para a vitória.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O adversário de Khachanov na final deste domingo às 10h (de Brasília) será o britânico Jack Draper, canhoto de 22 anos e atual 18º do ranking, que mais cedo venceu o italiano Lorenzo Musetti por 6/2 e 6/4. O russo lidera o histórico de confrontos por 2 a 1. Draper conquistou o primeiro ATP este ano, na grama de Stuttgart e vai para a quarta final da carreira e a terceira na temporda. Também em 2024, o britânico foi semifinalista do US Open.
Grande fase, nole fugiu de Paris pra não levar outra coça dele, caixa 9 é perigoso em indoor
Jura? Veja quanto foi o jogo de 2022.
Khachanov salvou o GOAT dos esportes no top 8.
O cara é tão goat que deve se classificar para o atp finals mesmo sem jogar. Será que esse é o verdadeiro significado da frase “foi sem querer, querendo” do Chaves? A conferir rs.
Ele ficará de fora se Ruud fizer oitavas, Rublev quartas e de Minaur semi.
Tb precisa torcer para que Dimitrov, Paul e Tsitsipas não vençam o torneio.
Sem essa Paulinho, os caras não estão jogando nada . Com menos de 4000 pontos, o ” goat ” vai se classificar com eu já tinha adiantado. Mas não vai comparecer. Ele não quer ver mais JANNIK SINNER e Carlos Alcaraz nesta temporada. A conferir Rsrsrs, Abs !
Sabe que vai perder…