De Minaur faz semi em Viena e diminui a distância para o top 8

Foto: Erste Bank Open

Viena (Áustria) – No jogo que encerrou a programação das quartas de final do ATP 500 de Viena, Alex de Minaur buscou a virada contra o jovem tcheco de 19 anos Jakub Mensik por 6/7 (2-7), 6/3 e 6/4 e garantiu vaga na semifinal do torneio em quadras duras e cobertas. E com o resultado, ele também deu um passo importante na busca por uma vaga no Finals de Turim.

De Minaur é o nono colocado na corrida para o Finals e já contou com eliminações de Casper Ruud e Andrey Rublev nos torneios da semana para diminuir a diferença para o top 8. Com os resultados de momento, o australiano está a menos de 200 pontos de Rublev e pode ultrapassar o russo em caso de título.

Venecedor de nove títulos de ATP, De Minaur tenta alcançar sua 18ª final na carreira e a quarta na temporada. Em 2024, o australiano de 25 anos foi campeão no piso duro de Acapulco e na grama de ‘s-Hertogenbosch, além de ter ficado com o vice nas quadras cobertas de Roterdã.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Em um primeiro set inteiramente sem quebras, Mensik foi impecável no saque durante o tiebreak e ainda venceu dois pontos importantes nas devoluções para abrir vantagem. Mas De Minaur aproveitou chances de quebra cruciais no segundo e no terceiro set, enfrentando apenas mais dois break-points até o final do jogo para consolidar a virada.

O adversário do australiano na semifinal deste sábado às 11h30 (de Brasília) será o russo Karen Khachanov, 24º do ranking, que marcou sua primeira vitória em cinco jogos contra o italiano Matteo Berrettini, 41º colocado, com parciais de 6/1 e 6/4. Khachanov chega motivado depois de ter conquistado o ATP de Almaty no último sábado. O russo de 28 anos tem sete títulos e dois vices na ATP. O histórico com De Minaur está empatado por 1 a 1.

O sábado de semifinais começa às 10h com a partida entre o italiano Lorenzo Musetti, 17º do ranking, e o britânico Jack Draper, 18º colocado e vencedor dos dois duelos anteriores entre eles. Musetti tem dois títulos e três vices na elite do circuito, enquanto Draper conquistou neste ano seu primeiro ATP na grama de Stuttgart e busca sua quarta final.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.