Cincinnati (EUA) – A fase ruim de Beatriz Haddad Maia continua. Neste sábado, a número 1 do Brasil e 21ª do mundo voltou a se despedir numa estreia, desta vez em jogo válido pela segunda rodada do WTA 1000 de Cincinnati. Com muitas dificuldades no saque, 18 duplas faltas cometidas e sentindo uma lesão no terceiro set, a paulista foi superada pela australiana Maya Joint, 44ª do ranking, por 6/4, 4/6 e 6/4, em 2h57 de partida.
Esta foi a 12ª eliminação de Bia em estreias somente em 2025, chegando agora à terceira derrota consecutiva no circuito. Ao todo, ela acumula 10 vitórias e 22 derrotas na temporada, com destaque para a semifinal no saibro de Estrasburgo e as quartas de final na grama de Bad Homburg.
Bia disputou o torneio de Cincinnati pela quinta vez na carreira e conheceu o quarto revés consecutivo em estreias. Sua única vitória aconteceu justamente na primeira vez que jogou o torneio, em 2017, quando furou o quali e avançou uma rodada na chave principal, caindo na segunda rodada para a espanhola Garbiñe Muguruza.
A paulista de 29 anos estava inicialmente inscrita também na chave de duplas ao lado da alemã Laura Siegemund, mas as duas se retiraram da disputa. Com isso, Bia segue agora para o México, onde disputará na próxima semana o WTA 500 de Monterrey, antes de voltar aos Estados Unidos para o US Open.
Por sua vez, Maya Joint avança para a terceira rodada e aguarda pela definição de sua próxima adversária, que sairá do duelo entre a russa Ekaterina Alexandrova, cabeça de chave 12 e a quem nunca enfrentou antes, e a neozelandesa Lulu Sun, para quem perdeu o único confronto anterior.
Tenista de apenas 19 anos, Joint vive uma temporada de ascensão e já conquistou dois títulos de WTA 250 em 2025, o primeiro no saibro de Rabat e o segundo na grama de Eastbourne. Ela ocupava apenas o 116º lugar do ranking em janeiro e já está no top 50.
Brasileira sofre com o saque e perde o primeiro set
Bia Haddad Maia começou pressionando Joint e teve duas chances de quebra logo no game inicial, mas não aproveitou. Com o saque em mãos, a brasileira enfrentou dificuldades constantes, sendo levada à igualdade em praticamente todos os games e salvando break-points na maioria deles.
No sexto game, resistiu bem e anulou três oportunidades da australiana, mas no oitavo acabou quebrada e viu a rival sacar para fechar o set. Ainda reagiu, devolvendo a quebra, mas voltou a errar demais no game seguinte e, com uma dupla falta decisiva, cedeu a parcial por 6/4.
Reação no segundo set
No início da segunda parcial, Bia teve um raro momento de tranquilidade no saque, mas no quarto game precisou lidar com três break-points, todos salvos com bons serviços. Na sequência, conseguiu sua primeira quebra na partida. A vantagem deu confiança e ela chegou a abrir 5/2 com nova quebra.
Porém, ao sacar para fechar, perdeu uma das quebras e ainda viu Joint salvar quatro set points. Na segunda oportunidade de encerrar a parcial, manteve a calma e contou com um erro na rede da adversária para empatar o jogo.
Lesão muda o rumo da partida
Embalada pelo empate, Bia quebrou o saque da australiana logo no início do terceiro set, mas não manteve o serviço. No quarto game, escapou de um 0-40 e voltou a quebrar, assumindo a dianteira.
Com 3/2 e 40-40, sentiu um desconforto físico ao correr para uma bola curta, perdeu o game e passou a ter dificuldades de locomoção. O rendimento caiu e ela sofreu nova quebra no oitavo game.
Mesmo atrás com 5/3, ainda ameaçou no saque da rival, devolveu o break, mas Joint confirmou a vitória por 6/4, 4/6 e 6/3 com nova quebra de serviço sobre a brasileira.
18 duplas faltas …será que foi a lesão mesmo o motivo da derrota…?…sem condições…sério mesmo…
Exato, Bia não teve um único game de saque tranquilo sofreu em TODOS.
Ela estava um break a frente no momento da contusão e seria o ponto do game. Parece que vc nao viu o jogo.
Eu vi sim..e não vem querer …minimizar o meu comentário…a Bia não teve um game de saque tranquilo…teve um monte de erros não forçado…aí vc vem querer vir com essa ..como se ela tivesse jogando um belo Tênis…
Vc questionou se o motivo da derrota foi a lesão mesmo. Ela fez 18 duplas faltas, mas também fez 14 aces ou seja sacou sempre no limite. É impossível saber o que aconteceria se ela tivesse se lesionado, mas o ponto da lesão daria a ela a vantagem de 4×2. E o final do seu comentario foi… Sem condições… Sério mesmo… 18 duplas faltas é realmente fora do normal, mas não levar em consideração a lesão também é fora do normal. Quem escreve o que quer, pode ter uma resposta que não lhe agrada.
14 aces…?…ela fez 7 Aces somente…antes de vir querer questionar o comentário dos outros …busca primeiro se embasar…pra não vir inventar as coisas…o que escrevo é com base em algo…não tem nem o que defender…
Vc questionar se a lesão foi a razão da derrota é baseada em que? Chama-se suposição, e suposição não tem base. Eu realmente errei no número de aces e não tenho problema de ser corrigido.
Cara, não vem que não tem (defesa ou explicação). Todos vimos com ela está cada vez pior em todos os sentidos. Tá na hora de repensar a carreira ou se aposentar e virar mãe. Tá dando até raiva de assistir aos jogos dela, porque não ganha de mais ninguém. Eu nem faço mais questão de assistir, como muitos outros, porque sem vitórias vai desabar no ranking e daqui a pouco vai estar jogando os ITFs da vida com a Pigossi.
Nossa…se aposentar e virar mãe?? Fazendo planos concretos para a vida dos outros…com raiva de assistir (a gente percebe pelos comentários) e continua??
Que força mental vc tem, belo exemplo
Bia é fraca mesmo!!!
E a mais dolorosa delas foi a dupla falta que decidiu o primeiro set.
Não é só isso não. Simplesmente desaprendeu a sacar e piorou as suas devoluções. Backhand horroroso, variação zero. Mesmo que não houvesse a contusão, ela não conseguiria vencer a pitoca porque está ruim demais, sem confiança e principalmente com medo de jogar. Acho que deve trocar a comissão técnica e contratar um engenheiro pra ensinar a sacar, porque está sendo seu ponto fraco, um primeiro saque sofrível, um segundo fraquíssimo e um caminhão de duplas faltas, tudo por conta do medo. Lastimável. Haters, podem me bater que meu couro é duro.
Vc não viu mesmo o jogo. Ela fez 15 aces e vc diz que ela desaprendeu a sacar…. As 18 DF foram consequência de arriscar no segundo serviço, não tenho a estatística mas teve uns 5 aces. Ela estava um break na frente e ia fechar o game no lance da lesão. Vc disse acima que não assistiu o jogo, então não deveria comentar. Sem coragem pra jogar e foi até o fim e ainda quebrando um saque da australiana. Que comédia é vc cara…..
Para que tá feio já.. vc que tá passando vergonha ..tamanho marmanjo inventando dados.. qualquer um aqui pode ir verificar a estatística do jogo e vê que ela fez 7 Aces somente
O Hater, ela desaprendeu a jogar e você parece que não sabe ler, aliás, vejo que você gosta mesmo é de passar pano. me poupe. Passar bem.
Corrigindo 7 aces
Acho difícil…ela tá a muito tempo com esse técnico…acho pouco provável que mude….se mudar .vai ser quando despencar no ranking nos próximos meses …e antes que apareçam os defensores da Bia….Se continuar jogando dessa forma e principalmente sacando pior que a Pigossi…. infelizmente não vai se manter no ranking que está hoje…
Discordo, a Pigossi pelo menos acerta mais o primeiro serviço e não faz um caminhão de duplas faltas, rsrsrsrsr
O nível da WTA está tão ruim que mesmo com essa temporada melancólica a Haddad se mantém na órbita do top 20
Terrivel
Ué a defesa dela começa justamente agora. Se continuar jogando assim deve despencar no ranking em coisa de 4 semanas.
E o seu nível é pior que do que vc pensa. Nem em um momento de contusão vc consegue se livrar do seu estigma negativo. Muito pequeno.
Kkkkkkkkkkkk
Bom é o virgem de quali
Sempre aparece nas derrotas da Bia.. Monteiro.. Meligeni… E sempre contribui com nada.
As regras para o cálculo do ranking da Bia são as mesmas que são usadas no cálculo do ranking de todas as demais jogadoras do circuito. Então, não é por causa do nível da WTA que ela ainda permanece no top 20. A dúvida vai sempre existir e cada um olha conforme a sua conveniência. Quando existe uma ou duas jogadoras dominantes, ficará a dúvida se a(s) dominante(s) é que são tão superiores assim ou as demais jogadoras é que são de qualidade muito inferior e por isso não conseguem superar as dominantes. Ou, quando existem várias jogadoras que se destacam no circuito, ficará a dúvida se a alternância de campeãs é porque existe uma quantidade maior de jogadoras de alto nível ou é o contrário, a maioria das jogadoras se nivela por baixo. Como eu disse, cada um analisa conforme a sua conveniência.
Fase péssima. Antes da lesão cometeu 15 duplas faltas.
E uns 15 aces…..
7. Net negativo bem alto.
Eu lembro que ela tinha 10 aces até o segundo set. Vc tem as estatísticas do jogo? Eu não encontrei.
Sete
Muito obrigado
Corrigindo 7 aces
gente. aqui eu e mamãe tivemos que tomar suco de maracujá e falamos muitas palavras feias pra televisão. que terror. que show de horror a Bia. e pooor favor dizer que perdeu devido a contusão é a MAIOR bizarrice do ano. essa manchete é tendenciosa pra esconder o jogo pífio. ela perdeu um caminhão de oportunidades. essa moça é ladeira abaixo. jogo pra ITF.
Manchete tendenciosa? A manchete é puramente informativa. Faça um curso de jornalismo antes de falar bobagem.
Por que você não aceita críticas Dalcim?
Críticas precisam ter coerência e consistência. Chamar o título de “tendencioso” é ridículo. O título não tem qualquer juízo, apenas informação. Aprenda a diferença.
Dalcim a Bia está em uma péssima fase.
Não adianta tentar camuflar a má atuações dela.
Não somos “médicos” aproveitando o gancho do futebol.
Porém sabemos que Bia está mal demais.
Então a manchete realmente tenta maquiar está ma fase dela que é terrível.
Quem assistiu ao jogo, sabe que no momento da contusão Bia sacava com uma quebra na frente. Ou seja, mesmo não jogando bem, Bia tinha a liderança do placar no momento. Claro que não dá para saber o que aconteceria, mas é evidente que o problema a prejudicou.
É porque isso dói em quem passa pano.
Mas nesse caso o Admin.Dalcim está certo como descreveu bem a situação naquele momento da fisgada na coxa direita da Bia quando partiu para mandar bolinha na cruzada ou até um pequeno dropshot resolveria também e poderíamos estar diante 4×2 a favor. Depois adiante não sei o que poderia acontecer, mas Maya Joint muito branquinha por sinal também começou a sentir cansaço e muito calor em Ohio – Cincinnati (meio deserto) e curiosidade, primeira vez que vejo alguém jogando de óculos cor ambar lindos por sinal e não é que deu certo, ajudou amenizar bastante o sol no toss saque dela. Lembrando que o calor levou muitos a desistências de seus jogos, inclusive Fokina o espanhol estava praticamente com jogo na mão contra João Fonseca, Aliassime também foi beneficiado, Iga Swiatek nem precisou jogar contra Marta Kostyuk enfim, teve um que não me recordo nome até desmaiou em quadra. O próprio Jannik Sinner falou “Não é fácil jogar aqui”. Sei que Bia fez equivalente há 4 games de duplas faltas, que não é normal e difícil de acontecer, não sabemos muito sobre como estava se sentindo sobre cansaço muscular ou se sofreu mesmo com o calor, trocou de camisa umas cincos vezes e também trocou a saia. Eu estava até animado quando vi a Bia novamente com uniforme feminino da Asics de saia, mas confesso que que os uniformes femininos da Fila, Nike, QN entre outros são mais lindos e confortáveis, por exemplo Maya Joint e Alicia Parks. Dito isso, jogar de óculos apropriados como da garota Joint não caiu, infelizmente Bia caiu R2 e saia também dado momento estava caiu rsrs… Asics toma vergonha pega as medidas corretas da Beatriz Haddad Maia, ela tem seus 1.85m, mulherão. Outra coisa temos que lembrar sempre que a nova geração está vindo com muita força e inteligência, tanto na WTA como ATP. Entre 18 e 19 anos ATP João Fonseca é segundo melhor, primeiro Mensik e terceiro Tien. WTA 1a Mitra Andreeva, 2a Vick Mboko e 3a justamente Maya Joint. Então, calma pessoal idade também é um fator importante, nossa Bia tinha adversária com diferença de 10 anos, é muita coisa.
Este personagem assim como o realista, o álcool em gel e todos os criados pelo mesmo Leonardo só tem uma tecla. E esta tecla é a do desrespeito.
obrigada. não tenho condições de fazer. mas é apenas uma opinião minha. o brasileiro lê muito rápido. e quando lê uma manchete assim pensa que perdeu pela suposta lesão. ou cansaço. não sabemos. o Fokina está muito cansado também no jogo contra nosso Joãozinho. o calor lá está tre.mendo.
Não há qualquer opinião no título, apenas informação. Não confunda as coisas.
Suposta lesão? Mais respeito pelo problema físico dos outros. Ninguém finge uma lesão estando a frente em uma partida.
Uma pena mesmo
nesse ritmo. vai pro Guiness Book com tantas derrotas em 1ª rodada em um só ano. estamos apenas em agosto. vai chegar em 20 caso não se livre desse treinador. gostaria de saber a opinião dos internautas sobre isso.
se não quiser bater esse recorde negativo tem que focar nas duplas e ir pro Finals com a Siegmunda da Alemanha.
Decadência total …hora perde pra adolecentes como hj ou para tenistas da prateleira de baixo como Suzan lemes,H.Batiste,Dalma Galfi etc etc
Estava com o jogo pendendo pra ela, uma infelicidade.
Um ano para Bia esquecer…muito ruim….pior são as concorrentes da WTA que estão abaixo dela.
Gente para dar pitaco não falta. Jogar qualquer esporte em alto rendimento é muito difícil. A Bia está se mantendo entre as 30 melhores tenistas, apesar de passar por uma temporada de baixa. Olha a situação de outras tenistas que caíram bastante no ranking. Temos que orgulhar de nossa melhor tenista.
Tem que dar um “out” no Mexico e seguir direto para o USOpen (por ser um GS),… e depois disso repensar o calendário e descer um degrau,… disputar uns 250 e 500 ….
A Bia se tornou uma ex jogadora em atividade
Agora a desculpa foi lesão…… antes era emocional…… agora é lesão……. sai fora…… diz que não quer competir mais, pronto!!!! É mais digno!!!! Abandona tudo….. diz que é lesão…… pronto ….. RIDÍCULA!!!!!
Desculpa da lesão? Tem certeza de que assistiu ao jogo?
Dalcim, é um padrão. Muita gente aqui desrespeitando inclusive um momento delicado que é uma contusão. A Bia conseguiu ir até o fim de cabeça erguida e conseguiu inclusive uma quebra após a contusão. Deveriam estar levantando ela, mas pelo contrário empurram mais pra baixo ainda. Devem ter uma vida muito triste.
Do mesmo modo que tem um monte de críticos metendo o pau, tem o mesmo número de cegos passando pano.
Assistir jogos da Bia vc liga a tv pensando no pior, impressionante como erra !!! 17 a 20 duplas faltas, não foi ? e perdeu o jogo por causa de uma lesão no terceiro set quando estava ganhando de 3a2 com saques a favor tenha dó ,e essas duplas faltasj e inúmeros primeiros saques que não entraram ??? Maya é uma batalhadora, não desiste nunca .comentei inúmeras vezes aqui, todos nós temos nossas limitações e Bia não é diferente, não irá além disso, deveria focar nas duplas, continuo assistindo ( tentando ). Vamos em frente .
Bia tinha tudo pra sair com a vitória. Que fase! Muitas duplas faltas.
Uma pena. Vinha fazendo o melhor jogo do ano, na minha opinião, mas o quesito saque continua decidindo contra a HM: dezoito dfs em 15 games de serviço. Mais de uma por game. Ninguém ganha jogo de tênis assim. E a branca de neve do outro lado, que deveria muito mais que a HM sentir o calor, aguentou firme até o fim, com as perninhas de saracura dela saltitando o tempo inteiro. Vamos pra o usopen, se o Trump permitir a entrada de brasileiros.
putz… Cincinatti fica no Piauí, na certa!!
Vc é norte americano?
Bia deve estar entre as 5 piores sacadoras do WTA Tour atualmente, impressionante a quantidade de DF e os saques empurrados…
A Bia é muito engraçada. Perde o primeiro set e vc pensa: “Vai perder”. Vence o segundo, quebra e faz 1×0 no terceiro, e vc pensa: “Venceu”. É quebrada em seguida, 1/1. “Perdeu”. Mais na frente, quebra de novo. “Opa”. É quebrada em seguida. E depois e quebrada de novo, e perde!!! SURPRESA!! O q me tranquiliza é saber q ela vai continuar perdendo 9 em 10 jogos, mas vai continuar ali perto do Top 20.
Ela consegue ter oscilação dentro de um mesmo game. Impressionante.
Essa oscilação está virando padrão. Desta vez ela se superou, conseguiu fazer três duplas faltas no mesmo game. Daqui a pouco vai fazer quatro no mesmo game, daí nem precisa mais jogar o game, entrega o jogo de vez, vai poupar a si e a todos do fiasco e da vergonha.
Pelo amor de Deus, sou um simples atleta amador, tenho 48 anos. Mas na minha idade, tento fazer de tudo dentro da quadra. Menos ficar pregado no fundo dela. Assisti o jogo da Bia de começo ao fim. Quantaa vezes, ela foi a rede? Quantas vezes diminuiu o ritimo para ver se a adverasria sabia variar?
Gente, sem demagogia, estou falando de jogo, nao de quem sou eu no ranking, quem sou eu para criticar. Apenas, queria ver a Bia ir a rede, dando slice, brincando de jogar tenis. Mas esta dificil.
Eu não sei porque essas pessoas que tanto reclamam da Bia ainda acompanham ou comentam. Gente, isso aqui não é como no futebol, que a pessoa torce pra um time e chora e reclama e xinga. Se o jogo da Bia não te agrada, não assista e não comenta, é mais simples do que parece.
É igualzinho futebol. Torcida é torcida. Bobo é quem fica “tomando as dores pelos atletas”.
“É igualzinho futebol “…isso já diz tudo …há uma certa ética, uma forma mais educada de torcer…por exemplo reconhecendo o mérito alheio, não comemorar em erros bisonhos…fora a questão da “raiva”, da crítica agressiva que vcs tanto adoram… não, tênis não é, nem de longe, igualzinho futebol
O pessoal que critica são torcedores da Bia tambem ou do nosso país. Críticas e assistir não pode mais? É cada uma…
Bia está perdendo muitos jogos que seria a favorita para vencer. Talvez uma mudança em sua equipe técnica ajudaria ela nos jogos
Não sei nem como ainda ganhou um set. Fico triste pq gosto da Bia, mas muita coisa precisa mudar no jogo dela pra conseguir uma sequência positiva. O saque já era pra ter sido trabalhado faz tempo, variação no jogo não existe; podia investir mais nas curtinhas, mas insiste em ficar trocando no fundo e acaba dando muitos pontos de graça. Agora pra piorar, uma lesão. Que fase ruim, espero que passe logo.
Bom que com a vigésima eliminação em 1 rodada do ano !! Agora vão cair os pontos do usopen e do wta de Seul aí ela vai parar com esse ranking de fachada dela, vai cair no mínimo pra 60 do ranking que aleas tá bom demais ,pelo ano ridículo que ela vem fazendo!! Hj 18 duplas faltas!!
Fase muito ruim. Grande risco de sair do TOP50 neste segundo semestre
O que faz parte da carreira dos tenistas profissionais. Ela está se mantendo entre as 20 melhores por 3 anos e beliscou o top 10 duas vezes. A fase não está boa e possivelmente vai amargar uma queda. Mas isto faz parte também. Ontem ela provavelmente teria vencido não fosse a lesão.
Nenhuma novidade.
Que triste. Dava pra ver no semblante da Bia o nível alto de stress emocional dela. Tanto é que o corpo começou a sofrer pedindo pra parar. O tênis tá fazendo mal pra ela. Pena. Uma lutadora. Todo meu respeito.
Sim gente ela so perdeu por causa da lesão msm, ela ia ter vantagem no game de serviço que ela tava em crescente, e com certeza ia conseguir confirmar com outro ou quebrar a joint dnv, ja que machucada ela quebrou, sim ela nn fez um jogo bom no 2 saque, cometeu muitassssss duplas faltas, mas sim ela ia ganhar
Não adianta tapar o sol com a peneira, ninguém mais cai no conto vigário.
Ela ia fazer 4 x2 no terceiro set exatamente no ponto da lesão e mesmo lesionada ela quebrou um saque da joint. Quando isto é tapar o sol com a peneira? Lembrando que a joint é uma top 50 com 19 anos.
Não perca tempo discutindo com “Blumenau”. Só aparece aqui pra descarregar seus traumas e frustrações.
Falem mal de mim, mas falem mim. Os cães ladram, mas a caravana passa. Carpe diem.
Fica com raiva não hater, vai chorar na cama que é lugar quente.
Qual a feitiçaria que esse técnico fez na mente da Bia?! Ninguém falou pra ela que uma mudança de ares pode fazer bem à ela? Que ela deve ser grata a ele por tudo que ele fez por sua carreira não há dúvidas, mas todas as profissões são feitas de ciclos e mudanças. Não dá mais, faz tempo que não dá mais. Um baita talento está sendo desperdiçado.
Troque Bia, tente novos ares, mostre coragem (adjetivo que não lhe falta)
18 duplas faltas. Como pode no tênis de alto nível, uma cabeça de chave, ter 18 duplas faltas ? Qual a chance de sucesso?
Nenhuma chance, é só passar vergonha.
Qual a novidade?
tornou-se uma jogadora de primeira rodada e no ano que vem será da primeira rodada do qualifying dos torneios..
Verdade, agora tá que nem a Pigossi, só entra nos torneios pra pegar o chequinho.
Ia perder de qquer maneira. 18 duplas faltas, não dá. O seu jogo não muda, é marreta e marreta.
A parte fisica de Bia vem demostrando sinais de fadiga a algum tempo. Parece q influência diretamente o baixo aproveitamento no saque e sua falta de confiança. Todas suas cirurgias e lesões na carreira estão empedindo de evoluir e acreditar no seu jogo. Neste nivel de tenis a parte fisica é fundamental. Pena! Bia merecia melhor sorte neste aspecto.
Bia precisa urgentemente de um treinador exclusivo de saque, para melhorar o seu saque, 18 duplas faltas é equivalente a 4 games no seu serviço, ao qual ela deu de presente para a adversária. Caso contrário é o que vimos hoje, fracassos atrás de fracassos.
Lesão!!!!!?????
Pareceu mais o já tradicional amarelão da Bia.
Ela já fez muito, nem devera se cobrar tanto. Agora é só aproveitar o Ranking que ainda tem e passear pelo mundo. Nível de competição já não tem faz tempo.
Tudo bem que o nível da WTA não é lá essas coisas, mas é difícil de acreditar que só há 20, 20 e poucas, tenistas melhores que a Bia, né?!
Vai acabar essa molezinha de 2a rodada e bye kkkkkkk
E qual é a graça? Tem um ditado que diz que quem ri dos outros acorda molhado.
Essa foi boa, invencionice de quem não tem argumento. Conta outra.
18 duplas faltas simplesmente são 9 games, certo.
Será que falta treinamento.
Da nervoso ver os jogos da Bia.
Ma che paura! È peggio di un cavallo zoppo.
Muitos jogos na temporada, pouco descanso, pouco tempo para recuperar( piada).