Keys e Collins vão às oitavas em Charleston, Sakkari enfrenta Zheng

Foto: Credit One Charleston Open

Charleston (EUA) – As norte-americanas Madison Keys e Danielle Collins foram as primeiras cabeças de chave a estrear no WTA 500 de Charleston e venceram suas partidas desta terça-feira para avançar às oitavas de final do torneio em quadras de har-tru (saibro verde).

Segunda cabeça de chave e número 5 do mundo, Keys venceu a compatriota Caroline Dolehide, 73ª do ranking, por 6/3 e 7/6 (7-4). Sua próxima adversária pode ser a também anfitriã Caty McNally ou a russa Anna Kalinskaya, cabeça 14 do torneio.

A vitória poderia ter sido mais tranquila para Keys, que precisou de nove match-points. Depois de aproveitar a única chance de quebra que teve no primeiro set, ela chegou a liderar a segunda parcial por 5/3, mas perdeu a oportunidade de sacar para o jogo e só definiu a disputa no tiebreak.

Em outro duelo norte-americano Danielle Collins avançou com mais tranquilidade e precisou de apenas 1h09 para vencer Robin Montgomery, canhota de 20 anos e 105ª do mundo, por 6/3 e 6/1. A experiente jogadora de 31 anos e atual 22ª do ranking é a atual campeã em Charleston e espera o jogo entre a letã Jelena Ostapenko e a norte-americana Louisa Chirico.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Quem também avançou às oitavas foi Amanda Anisimova, 16ª do ranking e vencedora do primeiro WTA 1000 da temporada em Doha. A jovem norte-americana de 23 anos superou a russa Veronika Kudermetova, campeã de Charleston em 2021 e atual 52ª do ranking, por duplo 6/2. Sua próxima rival virá do jogo entre a chinesa Shuai Zhang e a cazaque Yulia Putintseva.

Sakkari e Kenin também vencem, Pegula conhece rival

Nos jogos que complementaram a primiera rodada, destaque para a vitória de Maria Sakkari, A grega marcou as parciais de 6/3 e 6/2 sobre a canadense Marina Stakusic. Sua próxima rival é a chinesa Qinwen Zheng, cabeça 5 do torneio e número 8 do mundo.

Quem também avançou foi Sofia Kenin. Em jogo iniciado na segunda-feira e retomado nesta terça por causa da chuva, ela venceu um duelo norte-american contra a canhota Bernarda Pera por 6/3 e 6/4. Kenin agora enfrenta a suíça Belinda Bencic, campeã do torneio em 2022.

Também está definida a adversária de Jessica Pegula, principal cabeça de chave e número 4 do mundo. A norte-americana enfrenta a bielorrussa Iryna Shymanovich, que venceu a britânica Heather Watson por 7/6 (10-8) e 6/4.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marcos RJ
Marcos RJ
1 hora atrás

Ostapenko vs Collins são boas jogadoras que batem muito forte na bola, além de serem conhecidas pelas atitudes grosseiras. Somente a insuperável antipatia da Collins pode me fazer torcer para a Ostapenko, que também não é flor que se cheire. Jogo interessante, que tem tudo para terminar em quebradeira Rsssss

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.