Charleston (EUA) – O início das disputas do WTA 500 de Charleston definiu as primeiras adversárias das norte-americanas Madison Keys e Danielle Collins no torneio em quadras de har-tru (saibro verde). Ambas também enfrentarão tenistas da casa em suas partidas de estreia.
Segunda cabeça de chave e número 5 do mundo, Keys enfrentará Caroline Dolehide, 73ª do ranking, que venceu a italiana Elisabetta Cocciaretto por 6/4 e 6/1. Keys já venceu o torneio de Charleston em 2019 e venceu os dois confrontos que fez contra Dolehide no circuito. O reencontro será nesta terça-feira, por volta das 17h (de Brasília).
Já Danielle Collins tem a missão de defender o título nesta semana. A experiente jogadora de 31 anos e atual 22ª do ranking enfrenta Robin Montgomery, canhota de 20 anos e 105ª do mundo, que bateu a búlgara Viktoriya Tomova por 6/1 e 6/3. O confronto entre as duas norte-americanas é inédito no circuito e acontece às 19h.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A também anfitriã Sofia Kenin teve sua partida de estreia suspensa por chuva. Ela liderava o primeiro set contra a canhota Bernarda Pera por 4/2 quando a disputa foi interrompida. As norte-americanas voltam à quadra por volta de 13h30. A rodada começa ao meio-dia com a grega Maria Sakkari e a canadense Marina Stakusic.
Irmãs russas estreiam com vitória
Campeã do torneio em 2021, a russa Veronika Kudermetova estreou vencendo anftriã Maria Mateas por 6/0 e 6/2. Sua próxima rival será mais uma tenista da casa, a cabeça 8 do evento Amanda Anisimova. Já a irmã caçula, Polina Kudermetova fez 6/3 e 6/4 contra a romena Irina Begu e terá um duelo russo contra Diana Shnaider.
Ainda nesta segunda-feira, a francesa Varvara Gracheva precisou de três sets para superar a britânica Harriet Dart por 6/1, 3/6 e 6/1. Gracheva agora enfrenta a belga Elise Mertens. Já a australiana Ajla Tomljanovic bateu a japonesa Kyoka Okamura por 3/6, 6/1 e 6/2. Sua próxima rival é a norte-americana Peyton Stearns. E numa partida de apenas 53 minutos, a jovem norte-americana Katie Volynets marcou um duplo 6/0 contra a canadense Katherine Sebov e enfrentará a também anfitriã Ashlyn Krueger.