PLACAR

Kerber defenderá a Alemanha contra o Brasil na BJK Cup

Angelique Kerber (Foto: Hannah Foslien/BNP Paribas Open)

São Paulo (SP) – Foi oficializada nesta sexta-feira a equipe alemã que virá ao Brasil para a disputa da fase qualificatória da Billie Jean King Cup, que acontecerá entre os dias 12 e 13 de abril em São Paulo, no saibro coberto do Ginásio do Ibirapuera. Ex-número 1 do mundo, Angelique Kerber estará em ação pela equipe capitaneada por Rainer Schuettler.

Além de Kerber, o time alemão contará também com outra mamãe do circuito, a atual 46 do mundo Tatjana Maria. Completando a escalação germânica aparecem a versátil Laura Siegemund, com bom desempenho tanto em simples como nas duplas, e Anna-Lena Friedsam.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Pelo lado brasileiro, a principal estrela é a paulista Beatriz Haddad Maia, que terá a seu lado as também paulistas Laura Pigossi, Carolina Meligeni e Luísa Stefani, além da carioca Ingrid Martins. Como já havia sido antecipado pela Confederação em fevereiro, o Brasil terá um novo capitão, Luiz Peniza, que substitui Roberta Burzagli. O time também passará a contar com a participação de Rafael Pacciaroni, atual treinador de Bia Haddad Maia, como auxiliar técnico.

Bia leva vantagem no retrospecto com Maria, com duas vitórias e uma derrota, perdeu a única partida que disputou contra Kerber (Australian Open 2019), tem uma vitória e duas derrotas contra Siegemund e foi superada por Friedsam no único duelo entre elas, ano passado também pela Billie Jean King Cup, só que em território alemão.

Leia mais:

Brasil terá equipe completa contra Alemanha na BJK Cup em SP

8 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Blumenau Coleções
1 mês atrás

Zero chances de passar pra próxima etapa.

Paulo A.
Paulo A.
1 mês atrás
Responder para  Blumenau Coleções

Infelizmente teremos que esperar por um milagre. E poderemos contar, como sempre, com uma torcida desrespeitosa e grosseira com as jogadoras…

João
João
1 mês atrás

Impressionante como tem entendidos de tênis que cravam com segurança resultados futuros…. Zero chance…. Fator casa, calor, torcida, uma top 20 em simples e outra em duplas, nada disso disso dá ao menos um pequeno percentual de chance de vitória. A sabedoria humana não tem limites mesmo.

NFdS
NFdS
1 mês atrás

Já estava difícil, agora complicou ainda mais. A mamãe Kerber voltou com tudo!
Mas, quem sabe, se a Bia estiver inspirada e a dupla com a Luísa funcionar…
Sonhar não custa nada!

LuizStipp92
LuizStipp92
1 mês atrás

Dependemos totalmente da Bia vencer os dois jogos dela de simples. Se isso não acontecer, tchau Brasil. Não temos uma número dois de nível WTA.

Lucas
Lucas
1 mês atrás

Estou vendendo dois ingressos, interessados chamar (11) 91113-2860 para os dois dias de jogos…

Paulo Mala
Paulo Mala
1 mês atrás

Aí complica… A Bia não anda nada bem e a germânica mostrou que ainda pode jogar um bom tênis. Só resta rezar agora.

Rockton
Rockton
1 mês atrás

Putz! Aí complicou. 2 X 0 para a Alemanha garantido.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE