PLACAR

Brasil terá equipe completa contra Alemanha na BJK Cup em SP

Foto: Luiz Cândido/CBT

São Paulo (SP) – As cinco melhores jogadoras do Brasil estarão no confronto contra Alemanha pelos Qualificatório Mundial da Billie Jean King Cup. O novo capitão Luiz Peniza anunciou a convocação de Beatriz Haddad Maia, Laura Pigossi, Carol Meligeni, Luísa Stefani e Ingrid Martins. As partidas acontecem nos dias 12 e 13 de abril, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Este é o quarto confronto seguido que o Brasil terá o mesmo time. A sequência começou na vitória sobre a Argentina fora de casa em 2022. Já no ano passado, as brasileiras foram superadas pela própria Alemanha, em Stuttgart. E em novembro, o Brasil dominou o confronto contra a Coreia do Sul em Brasília. O Brasil busca a inédita classificação para as finais da competição.

Para o capitão, o momento das tenistas e a dinâmica que elas têm juntas poderão fazer a diferença no confronto contra as alemãs. “O Brasil irá contar com uma equipe muito forte individualmente, mas que se destaca também no coletivo. Cada uma das jogadoras chamadas vêm passando por momentos importantes nas suas carreiras e se potencializam quando estão juntas para defender o Time Brasil BRB. Esse é um fator super importante para a nossa equipe”.

Peniza ainda considera o fator casa um ponto a mais para a equipe. “A gente conta com o apoio de todos para lotar o Ginásio do Ibirapuera e nos ajudar a cumprir o objetivo de chegar às finais”.

Ingressos
O confronto, realizado pela NSports, ainda possui ingressos do 5° lote (com 15% de desconto) do Anel Superior disponíveis à venda, no site Ingresso Nacional e são válidos para os dois dias de partidas. Na sexta (10), serão disputados dois jogos de simples, em sequência, a partir das 18h30. Já no sábado, acontecem outras duas partidas de simples, às 15h. Em caso de empate, a decisão acontecerá na partida de duplas.

Confira os valores do 5º lote promocional – www.ingressonacional.com.br:

Anel Superior: R$ 246,50 (15% de desconto do valor integral de R$ 290) + taxas (válido para os dois dias)
Anel Inferior: Esgotado

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo
Paulo
5 meses atrás

Bia tem q copar pro Brasil ter chances. Mto complicado as outras simplistas são fracas dmais. Nada contra elas antes dos haters aparecerem mas é a realidade. Pogossi tá um nível abaixo Carol bem mais abaixo. Já a dupla temos duas boas duplas nesse time.

Bukele
Bukele
5 meses atrás
Responder para  Paulo

Até aí normal amigo, a maioria dos paises tanto na BJK quanto na Davis geralmente depende de um super jogador que eles tem no momento, só alguns poucos países que tem escola tradicional no tênis que conseguem ter 2 simplistas de alto nível. Esse aí é o melhor time feminino que o Brasil já teve, claro q é quase impossível ganhar de países como EUA, Rússia e Rep.Tcheca a não ser que a Bia jogue em Modo Hyper e saia destruindo todo mundo. Mas se a gente tivesse uma top 50 como 2a simplista aí a gente seria candidato ao título, ou seja, você está querendo um pouco demais pra um país como o Brasil que tem um tênis feminino quase nulo. Esse time aí já é um milagre.

Bukele
Bukele
5 meses atrás

O Brasil tem que aproveitar que formou esse time milagroso aí (pq a formação de tenistas femininas no Brasil é pífia) e tentar ir o mais longe possível na BJK Cup e tentar fazer uma campanha milagrosa. Claro que só temos uma estratégia: a Bia tem q ganhar os 2 jogos de simples e temos que ganhar a dupla, pq não temos uma 2a simplista que consiga derrotar as jogadoras do top 100 da WTA, ou seja, em 95% ou mais das vezes a Pigossi e a Meligeni não vão aguentar o tranco aí no Grupo Principal. Mas é assim mesmo, a maioria dos paises tanto na BJK quanto na Davis geralmente depende de um super jogador que eles tem no momento, só alguns poucos países que tem escola tradicional no tênis que conseguem ter 2 simplistas de alto nível. Esse aí é o melhor time feminino que o Brasil já teve, claro q é quase impossível ganhar de países como EUA, Rússia e Rep.Tcheca a não ser que a Bia jogue em Modo Hyper e saia destruindo todo mundo,mas isso é até possível numa semana que a Bia esteja inspirada.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE