Kenin e Anisimova vencem e duelam na semi em Charleston

Foto: Credit One Charleston Open

Charleston (EUA) – Campeã do primeiro WTA 1000 da temporada, em Doha, Amanda Anisimova tenta conquistar mais um torneio importante na temporada. A jovem norte-americana de 23 anos e 16ª do ranking garantiu vaga na semifinal do WTA 500 de Charleston em quadras de har-tru (saibro verde), com vitória sobre a também anfitriã Emma Navarro, 11ª do mundo, por 7/5 e 7/6 (7-1).

“Emma é uma grande competidora. Eu queria que esse jogo fosse a final, uma pena que a gente tenha se enfrentado tão cedo. Nunca é fácil jogar contra ela. Ano passado, tivemos uma batalha em três sets. Mas tentei evitar pensamenos negativos e focar apenas no que eu precisava fazer em quadra e fico feliz por ter vencido”, disse Anisimova, que marcou sua terceira vitória contra Navarro. O duelo mais recente havia sido a semifinal de Toronto no ano passado.

O duelo das quartas de final começou com domínio das sacadoras por oito games. No fim do primeiro set, foram três quebras seguidas, duas a favor de Anisimova, que ainda salvou break-points no último game da parcial. Já no segundo set, foram cinco quebras para cada lado e Navarro chegou a liderar por 5/3, mas não aproveitou a chance de fechar. Mais agressiva em quadra, Anisimova venceu a parcial no tiebreak. Ela terminou o jogo com o dobro de winners, 36 a 18, e cometeu 41 erros contra 20.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Anisimova tem três títulos no circuito da WTA e busca sua sexta final da carreira. Ela terá mais um duelo norte-americano na semifinal, diante de Sofia Kenin, neste sábado por volta das 15h30 (de Brasília). Os dois confrontos foram em 2017, com uma vitória para cada lado. “Já faz muito tempo que não nos enfrentamos. É bom poder enfrentar mais uma norte-americana e certamente teremos um grande público amanhã também. Espero fazer uma boa partida”.

 

Kenin se classificou ao vencer a russa Anna Kalinskaya, cabeça 14 do torneio e 33ª do ranking, por 6/4 e 6/3 em 1h13. A norte-americana fez 24 a 19 nos winners e cometeu 20 erros contra 27. Ex-número 4 do mundo e campeã do Australian Open em 2020, Kenin está com 26 anos e ocupa o 44º lugar da WTA. Ela tem cinco títulos e busca a décima final da carreira.

Pegula e Alexandrova abrem as semifinais

A primeira semifinal será às 14h entre a também anfitriã Jessica Pegula, principal cabeça de chave e número 4 do mundo, e a russa Ekaterina Alexandrova, 26ª do ranking. Alexandrova lidera o histórico de confrontos por 2 a 1 e venceu o duelo mais recente, nas quartas de final em Doha na atual temporada.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.