Pegula vira o jogo contra Collins e volta à semi, Zheng é eliminada

Foto: Credit One Charleston Open

Charleston (EUA) – Principal cabeça de chave no WTA 500 de Charleston e ainda em busca de um título inédito na competição, Jessica Pegula está na semifinal do torneio em quadras de har-tru (saibro verde) pelo terceiro ano seguido. A experiente jogadora de 31 anos e número 4 do mundo venceu um duelo norte-americano contra Danielle Collins, 22ª do ranking e atual campeã do torneio, por 1/6, 6/3 e 6/0 em 1h44 de partida. Com a queda nas quartas, Collins sairá do top 30.

Foi a sexta vitória em seis jogos contra Collins, com um histórico que já dura 13 anos, desde o primeiro encontro entre elas, ainda em 2012. A norte-americana alcança assim sua quarta semifinal na temporada e buscará sua primeira final em Charleston, após parar nas semifinais contra Belinda Bencic em 2023 e Daria Kasatkina no ano passado. Neste ano, ela ganhou um título em Austin e foi vice em Adelaide e Miami.

“Ela começou disparando winners para todos os lados e eu claramente não estava pronta para isso”, comentou Pegula após a partida. “Felizmente consegui me firmar no segundo set e jogar um bom tênis. Nem sei se melhorei ou só senti alívio quando ela começou a errar algumas bolas. Eu pensei: ‘Graças a Deus, me dá uma chance!’ Tentei variar o jogo sempre que possível, colocar alguns slices e curtinhas”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“O backhand dela é um dos melhores do circuito, então pensei: ‘Talvez eu devesse parar de jogar tanto nessa direção’. Também precisei sacar de forma mais inteligente. Ela estava devolvendo incrivelmente bem, batendo winner atrás de winner, e eu precisei encontrar jeitos de mudar o posicionamento do saque”, comenta a vencedora de sete títulos de WTA, que busca a 18ª final da carreira.

Alexandrova volta a vencer uma top 10

Na semifinal, Pegula enfrentará a russa Ekaterina Alexandrova, 26ª do ranking, que surpreendeu a cabeça 3 do torneio e número 8 do mundo Qinwen Zheng, vencendo por 6/1 e 6/4. A russa de 30 anos e ex-top 15 tem cinco títulos no circuito, um deles neste ano em Linz e busca a décima final da carreira.

Alexandrova marcou sua 17ª vitória contra top 10 e lidera o histórico contra Pegula por 2 a 1, incluindo o duelo mais recente, disputado na atual temporada em Doha. A russa também venceu nas quartas de final de Miami no ano passado, enquanto a norte-americana levou a melhor no saibro de Roma em 2021.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.