Kasatkina vence jogo duro contra promessa australiana de 16 anos

Foto: Adelaide International

Adelaide (Austrália) – Na partida que encerrou a segunda rodada do WTA 500 de Adelaide, Daria Kasatkina teve trabalho para superar a australiana de 16 anos Emerson Jones, número 1 do ranking juuvenil e 371ª colocada entre as profissionais. A russa de 27 anos e número 9 do mundo marcou as parciais de 7/5 e 6/3.

“Foi um jogo muito intenso e estou muito feliz com a forma como consegui voltar para o jogo, depois de um início tão difícil. O que eu posso dizer é que essa menina joga um ótimo tênis e estou assustada com o que o vem pela frente”, disse Kasatkina na entrevista em quadra, impressionada com o nível da convidada local, que já havia batido a chinesa Xinyu Wang na estreia.

Kasatkina começou o jogo perdendo por 2/0, virou para 5/2, mas Jones devolveu as duas quebras. Ainda assim, conseguiu recuperar a vantagem no fim do set. E na segunda parcial, escapou do único break-point que enfrentou e quebrou mais duas vezes.

“Todo mundo já passou pelo juvenil e sabe que, quando elas entram numa quadra grande assim e com a torcida da casa, querem muito vencer. Sabia que seria um jogo duríssimo e foi o que aconteceu”, acrescenta a russa, que fez menos winners do que Jones, 21 contra 24, mas a australiana cometeu 35 erros contra 24.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Duas vezes finalista em Adelaide, Kasatkina enfrenta a norte-americana Madison Keys, que mais cedo havia vencido a atual campeã Jelena Ostapenko por 3/6, 6/4 e 6/3. “Já estive duas vezes na final aqui, o que é um ótimo sinal. Estou feliz por chegar às quartas de final pela primeira vez no ano e com a forma como estou jogando. Acho que as condições se encaixam com o meu jogo”.

Putintseva supera Jabeur e enfrenta Shnaider

Também na sessão noturna desta quarta-feira, a cazaque Yulia Putintseva, 25ª do mundo, eliminou a tunisiana Ons Jabeur, ex-número 2 do mundo e atual 40ª do colocada, por 6/2 e 6/4, o que impediu que Jabeur chegasse às quartas pelo segundo torneio consecutivo em seu retorno ao circuito.

Em busca da vaga na semifinal, Putintseva enfrenta a russa Diana Shnaider, jovem de 20 anos e número 13 do mundo. Shnaider estava perdendo o jogo para a tcheca Marketa Vondrousova por 6/4 e 1/1 quando a rival se retirou por lesão na coxa esquerda. Vondrousova ficou sem jogar durante todo o segundo semestre do ano passado, devido a lesão e cirurgia no ombro.

Leia mais:

Principais favoritas, Pegula e Navarro vão às quartas em Adelaide

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Adalberto
Adalberto
14 horas atrás

Como eu gosto dessa russa que não parece russa, de tão educada que é…
Sem juízo de valor, essa tenista dignifica demais a profissão!
VQV Brazucas!

Ana
Ana
9 horas atrás
Responder para  Adalberto

Falou tudo !

Marco Aurelio
Marco Aurelio
14 horas atrás

Daqui a poucos anos estaremos vendo nossas geniais meninas Victoria e Naná, e outras, creio, na chave principal do Australian Open, e de outros Grand Slams.

Eduardo
Eduardo
10 horas atrás

Australiana bem solta no jogo, mais uma promessa interessante para a WTA. Apenas me pareceu uma jogadora baixa (a russa tem 1,70m), talvez sofra com essa característica ao enfrentar as tops atuais.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.