Adelaide (Austrália) – Na partida que encerrou a segunda rodada do WTA 500 de Adelaide, Daria Kasatkina teve trabalho para superar a australiana de 16 anos Emerson Jones, número 1 do ranking juuvenil e 371ª colocada entre as profissionais. A russa de 27 anos e número 9 do mundo marcou as parciais de 7/5 e 6/3.
“Foi um jogo muito intenso e estou muito feliz com a forma como consegui voltar para o jogo, depois de um início tão difícil. O que eu posso dizer é que essa menina joga um ótimo tênis e estou assustada com o que o vem pela frente”, disse Kasatkina na entrevista em quadra, impressionada com o nível da convidada local, que já havia batido a chinesa Xinyu Wang na estreia.
Kasatkina começou o jogo perdendo por 2/0, virou para 5/2, mas Jones devolveu as duas quebras. Ainda assim, conseguiu recuperar a vantagem no fim do set. E na segunda parcial, escapou do único break-point que enfrentou e quebrou mais duas vezes.
Job done for 3rd seed Kasatkina 🙌#AdelaideTennis pic.twitter.com/NgX7n3H0M8
— wta (@WTA) January 8, 2025
“Todo mundo já passou pelo juvenil e sabe que, quando elas entram numa quadra grande assim e com a torcida da casa, querem muito vencer. Sabia que seria um jogo duríssimo e foi o que aconteceu”, acrescenta a russa, que fez menos winners do que Jones, 21 contra 24, mas a australiana cometeu 35 erros contra 24.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Duas vezes finalista em Adelaide, Kasatkina enfrenta a norte-americana Madison Keys, que mais cedo havia vencido a atual campeã Jelena Ostapenko por 3/6, 6/4 e 6/3. “Já estive duas vezes na final aqui, o que é um ótimo sinal. Estou feliz por chegar às quartas de final pela primeira vez no ano e com a forma como estou jogando. Acho que as condições se encaixam com o meu jogo”.
Putintseva supera Jabeur e enfrenta Shnaider
Também na sessão noturna desta quarta-feira, a cazaque Yulia Putintseva, 25ª do mundo, eliminou a tunisiana Ons Jabeur, ex-número 2 do mundo e atual 40ª do colocada, por 6/2 e 6/4, o que impediu que Jabeur chegasse às quartas pelo segundo torneio consecutivo em seu retorno ao circuito.
Em busca da vaga na semifinal, Putintseva enfrenta a russa Diana Shnaider, jovem de 20 anos e número 13 do mundo. Shnaider estava perdendo o jogo para a tcheca Marketa Vondrousova por 6/4 e 1/1 quando a rival se retirou por lesão na coxa esquerda. Vondrousova ficou sem jogar durante todo o segundo semestre do ano passado, devido a lesão e cirurgia no ombro.
Leia mais:
Principais favoritas, Pegula e Navarro vão às quartas em Adelaide
Como eu gosto dessa russa que não parece russa, de tão educada que é…
Sem juízo de valor, essa tenista dignifica demais a profissão!
VQV Brazucas!
Falou tudo !
Daqui a poucos anos estaremos vendo nossas geniais meninas Victoria e Naná, e outras, creio, na chave principal do Australian Open, e de outros Grand Slams.
Australiana bem solta no jogo, mais uma promessa interessante para a WTA. Apenas me pareceu uma jogadora baixa (a russa tem 1,70m), talvez sofra com essa característica ao enfrentar as tops atuais.