PLACAR

Karlovic oficializa a aposentadoria: “Tive uma carreira gratificante”

Ivo Karlovic no ano passado em Miami (Mike Lawrence/ATP Tour)

O gigante croata Ivo Karlovic, de 2m11, confirmou oficialmente sua aposentadoria na quarta-feira por meio de uma postagem nas redes sociais. Em 24 de julho do ano passado, TenisBrasil havia comentado a respeito, pois o jogador aparecia aparece na lista de aposentados da ITIA (Agência Internacional de Integridade do Tênis), sem a obrigação de informar seu paradeiro, e também aparecia como inativo no site da ATP.

Ex-nº 14 do ranking mundial, Karlovic, de 44 anos, não competia desde a edição de outubro de 2021 do ATP 1000 de Indian Wells. Famoso por seu enorme saque, Karlovic foi oito vezes campeão de simples em torneios da ATP.

“Alguns de vocês notaram que já faz um tempo que não jogo um torneio e ainda me perguntam diariamente se e quando voltarei ao circuito”, escreveu Karlovic no X, anteriormente conhecido como Twitter. “Lamento decepcionar, mas com esta carta quero oficializar e finalmente anunciar minha aposentadoria”, informou oficialmente.

“Tive uma carreira muito gratificante, pouco ortodoxa e longa, vinda de um começo extremamente humilde, especialmente para um tenista. A Croácia era um país muito diferente nas décadas de 80 e 90, quando eu era criança, e estou muito orgulhoso das minhas realizações e do que consegui superar.”

Outros destaques na carreira de Karlovic incluíram a derrota do então atual campeão Lleyton Hewitt em sua estreia em Grand Slam em 2003, em Wimbledon, onde mais tarde também alcançou as quartas de final em 2009.

“A todos vocês que foram fãs e apoiadores ao longo dos anos, obrigado por fazerem parte da minha jornada. Amo todos vocês e espero vê-los novamente”, continuou Karlovic.

“Vou ficar próximo do tênis e tentar compartilhar meu conhecimento e todas as experiências incríveis com as novas gerações de tenistas. A jornada continua e o foco é redirecionado. Sou grato.”

 

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE