Basileia (Suíça) – Pela segunda semana consecutiva, o juvenil paranaense Gustavo Almeida disputará uma semifinal de ITF no saibro europeu. Depois de um bom resultado na Polônia, ele repetiu a campanha no J200 da Basileia.
Almeida, de 18 anos e 48º do ranking, chegou à semifinal ao vencer o espanhol Matteo Morazzi por duplo 6/3. Seu próximo rival será o também espanhol Bryan Hernandez Cortes. Nas fases iniciais, o brasileiro venceu dois suíços, Thomas Gunzinger e Luc Wieland.
Em seu último ano no circuito mundial juvenil, o brasileiro furou os qualis de Roland Garros e Wimbledon, avançando mais uma rodada em Paris. Ele também já tem vaga direta na chave principal do US Open em sua categoria.
Semis no Paraguai terão quatro brasileiros
O Brasil terá quatro jogadores nas semis do ITF J60 de Lambare, no Paraguai. A chave masculina segue com Pedro Dietrich, Luca Laurindo e Victor Rocha, enquanto Larissa Silenci será a representante feminina.
Dietrich venceu o uruguaio Felipe Vazquez por 6/2 e 6/3 e vai enfrentar Laurindo, que bateu o espanhol Iker Ibarrondo por 7/5 e 6/2. Já Rocha eliminou o paraguaio Alvaro Alonso por 6/1 e 7/6 (7-3). Ele enfrenta o também paraguaio Cayo Narvaez, algoz de Felipe Mamede por 3/6, 6/4 e 6/1.
Entre as meninas, Larissa Silenci venceu o duelo nacional contra Luiza Viesi e enfrenta a boliviana Valery Sumoya por 1/6, 6/3 e 6/0. Além delas, Daniela Teodoro sofreu 6/1 e 6/3 da boliviana Renata Morales, enquanto Alicia Reichel caiu diante da paraguaia Catalina Delmas por 6/3 e 6/1.
Duelo no Equador, vitórias em Santo Domingo
Caio Dourado e Manoel Guimarães se enfrentam na semifinal do ITF J30 de Salinas, em quadras duras no Equador. Dourado venceu o chileno Nicolas Onate por 6/1 e 6/4, enquanto Guimarães bateu o equatoriano Jamie Robles por 6/2, 2/0 e desistência.
Já no ITF J30 de Santo Domingo, na República Dominicana, Nicholas Ros bateu o norueguês Maximillian Sartz-Lunde por 6/4 e 6/3 e enfrenta o canadense Steve Vuong. Já o cabeça 2 Marcco Iannoni bateu o grego Antonis Malavazos por 1/6, 6/4 e 6/4. Ele encara o norte-americano Tabb Tuck.
Destaque também para uma final de duplas com dois brasileiros no J30 de Chiclayo, em quadras de saibro no Peru. Juan Pedro Etchecoin e Mateus Ranciaro enfrentam os bolivianos Matias Penaranda e Juan Diego Terrazas.
E os torneios ITF M15 no Brasil ?
Esse montão de Juvenis vão precisar dos Torneios ITF no Brasil, para alcançar ranking para entrar nos Torneios no Exterior, senão será um desperdício de dedicação.
Vemos agora o Natan tentando retomar, teve dificuldades na Tunísia, porque vão muitos jogadores de vários Países para lá, atrás de pontuação, fica muito concorrido.
O Instituto Sports deveria buscar patrocinadores para uma série de Torneios ITF em um mesmo Clube, ou em alguns próximos. Aqui tem São Paulo, Santos, Guarulhos, Osasco, Diadema, Mogi das Cruzes, São José dos Campos, Atibaia e outras Cidades com estrutura.
E só procura Koch/Tavares e consultar para saber como eles conseguiram realizar até 38 Torneios ITF, Vários Challenger e 3 ATP em uma mesma temporada.