Lima (Peru) – Três juvenis brasileiros vão disputar a final de duplas do ITF J100 de Lima, em quadras de saibro no Peru. A parceria nacional formada por Nicholas Carneiro e Mateus Ranciaro enfrentam Pedro Dietrich e o paraguaio Alvaro Alonso.
Gaúcho de 16 anos, Dietrich é o atual 355º no ranking mundial juvenil da ITF e busca seu terceiro título na carreira, além de já ter vencido seu priemiro ITF em simples há três semanas na Bolívia. Carneiro e Ranciaro, ambos de 17 anos, tentam uma conquista inédita.
Em simples, Dietrich foi superado nas quartas pelo anfitrião Ricardo Vargas pr 7/5, 1/6 e 6/2. Já Henrique Queiroz, cabeça 3, perdeu do peruano Alessandro Rubini por 6/4 e 7/6 (8-6). Na chave feminina, Maria Fernanda Lopes sofreu 6/2 e 6/1 da argentina Sofia Meabe, principal cabeça de chave.
Duas finais de duplas no Chile
Já pelo ITF J30 de Coquimbo, em quadras de saibro no Chile, duas parcerias brasileiras buscam o título de duplas. Rodrigo Machado e Pedro Veloni enfrentam os chilenos Matias Erices e Simon Ignacio Flores. Já Ana Clara Furlan e Luna Guarda desafiram as anfitriãs e principais cabeças de chave Samantha Alvarez e Isidora Lisboa.
Nas quartas de final de simples, Mariana Silveira desafiou a cabeça 1 local Samantha Alvarez e perdeu por 6/2 e 7/6 (8-2), enquanto Sofia Albieri caiu diante da também anfitriã Paula Garces por duplo 6/1. Já Bruna Liotto foi superada pela chilena Renata Montoya por 6/1, 6/7 (5-7) e 7/5. No masculino, Guilherme do Val enfrenta o chileno Leon Achurra, cabeça 3, e perdeu por duplo 6/3.