Lima (Peru) – Em uma final com três brasileiros em quadra, Pedro Dietrich e o paraguaio Alvaro Alonso conquistaram o título de duplas do ITF J100 de Lima, em quadras de saibro no Peru. Eles venceram por duplo 6/1 a parceria nacional formada por Nicholas Carneiro e Mateus Ranciaro.
Gaúcho de 16 anos, Dietrich é o atual 355º no ranking mundial juvenil da ITF e conquista seu terceiro título na carreira. O atleta da Rede Tênis venceu seu priemiro ITF em simples há três semanas na Bolívia. Carneiro e Ranciaro, ambos de 17 anos, tentavam uma conquista inédita.
Já pelo ITF J30 de Coquimbo, em quadras de saibro no Chile, Rodrigo Machado e Pedro Veloni foram campeões de duplas com a vitória sobre os chilenos Matias Erices e Simon Ignacio Flores por 7/5, 0/6 e 10-7. Machado, de 17 anos, e Veloni, de 16, vencem o segundo torneio juntos. Eles já haviam sido campeões em Santo Domingo no ano passado.
Na final de duplas femininas, Ana Clara Furlan e Luna Guarda foram superadas pelas anfitriãs e principais cabeças de chave Samantha Alvarez e Isidora Lisboa por 6/1 e 6/4.
Outro título para o Brasil veio no ITF J30 de Christiansted, nas Ilhas Virgens. Nicolas Brandão venceu seu primeiro ITF aos 16 anos, jogando ao lado do norte-americano Fox Rogers. Eles venceram Jake Weiss, também dos Estados Unidos, e o francês Come Le Roch por 6/3 e 6/2.