Turim (Itália) – A temporada do alemão Alexander Zverev não foi das mais regulares, mas ainda assim ele segue firme como um dos melhores do mundo. Apesar dos questionamentos, a compatriota Andrea Petkovic acredita que ele esteja merecidamente na terceira colocação do ranking.
“Para mim, ele ainda é o número 3. Como tenista, Sascha é claramente melhor jogador, para mim, comparado a Daniil Medvedev e Taylor Fritz. Ele tem mais opções, é mais atlético e tem golpes melhores, do forehand ao backhand, passando pelo saque”, afirmou a ex-tenista profissional alemã.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Petkovic reconhece que o italiano Jannik Sinner, que nesta semana retomou o posto de número 1 do mundo, e o espanhol Carlos Alcaraz, que lidera a corrida da temporada, estão acima dos demais, mas garante que o próximo da lista ainda é Zverev.
“Depois vem o Zverev para mim. É preciso analisar esta temporada levando em conta que ele não estava 100% fisicamente. “Espero que ele possa simplificar um pouco seu calendário de torneios nos próximos anos. Quando você não tem mais 18, 19 ou 20 anos, precisa se planejar melhor”, observou Petkovic.












