Turim (Itália) – Principais favoritos ao título no ATP Finals, o italiano Jannik Sinner e o espanhol Carlos Alcaraz estão em grupos opostos na competição, só podem se cruzar a partir das semifinais e por isso aproveitaram para treinar juntos na preparação para o torneio.
A rivalidade pelos títulos ficou de lado e os dois dividiram a quadra em um treino nesta sexta-feira em Turim. Na próxima semana, os dois vão disputar não apenas o título do ATP Finals, mas também a liderança do ranking.
Houve uma fila enorme do lado de fora da Inalpi Arena já às 10h30 da manhã para este confronto anunciado. Alguns já tinham ingressos, outros tentavam garantir os últimos lugares para a Galleria Filadelfia Est, que custa 20 euros, que quando os dois entraram em quadra, estava lotada com seus quase 2.000 lugares ocupados.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Sinner é o atual número 1 do mundo, posição que perderá para Alcaraz na próxima segunda-feira, quando verá serem descontados os 1.500 pontos de sua conquista no Finals do ano passado, levantando a taça de forma invicta.
Com isso, Alcaraz entra na disputa dependendo apenas de si para terminar 2025 no topo da ATP. Ele pode garantir o número 1 já na fase de grupos, caso vença seus três jogos. Se perder um ou mais, ele ainda fechará o ano no lugar mais alto se chegar na final.
They meet again! 🤩
Stream @carlosalcaraz & @janniksin practice live at the #NittoATPFinalshttps://t.co/Oxqdc4HJv9 pic.twitter.com/CGNojWDgDq
— ATP Tour (@atptour) November 7, 2025












o GOAT e o vice-GOAT
Quem é quem? Rsrs
1.GOAT = Djokovic
2.Vice-GOAT = Nadal
3.Terceirão da turma = Roger Freguêser, freguês do GOAT e do Vice-GOAT… KKKKKKKKKKKKKKK
Só li fatos.
Kkkkkkkkkk. Gostei do seu comentário, pois sempre fui fã e torcedor do Novak Djokovic, por isso que antes torcia contra Alcaraz e Sinner no início de suas ainda jovens carreiras. Mas depois passei a aceitar que o sérvio está muito perto da despedida do tênis, o que passei a gostar de assistir aos confrontos do italiano contra o Alcaraz, que são emocionantes e mesmo ainda jovens não dá para negar que já são dois gênios da história do tenis. E isso me levou a algo estranho, pois, além de torcer pelo sérvio, também passei a torcer pelo Alcaraz e pelo italiano. Quero que nos torneios, que eles disputarem a partir de agora, que dois dos três estejam nas finais, pois aí o grande campeão sou eu, uma vez que quem ganhar irá me deixar feliz. Desejo que esses dois acima na imagem consigam ultrapassar as marcas do atual GOAT Djokovic, pois isso acontecendo é porque deram muitas alegrias ao seus torcedores, como eu, fora que iremos assistir bons confrontos dentro da quadra.
Em toda a história do Esporte, jamais o Mundo do Tênis , viu algo parecido. Nem Federer e Nadal, fariam algo parecido, principalmente por que vale o N 1 da temporada , neste Torneio. Sinner e Alcaraz, parecem estar a frente do seu próprio tempo . Abs !!!
Os dois eram muito ranzinzas para fazerem algo parecido. Nenhum dos dois aceitavam muito bem a derrota.
Dito isso , o homem que os Pais mandaram ” Rei Morto, Rei Posto ” para Federer, aceitava bem a derrota. ” goat ” não era ranzinza rs , apenas repete, que é impossível uma amizade com seus antigos oponentes , devido a imensa rivalidade de anos . Faça -me o favor , caríssimo Joselito. Djokovic saiu pelas portas do fundo da Presidência do Conselho dos jogadores da ATP . Abs !
Nem toquei no nome do Goat, que por sinal, sempre se deu bem com Sinner e Alcaraz. Talvez porque os jovens sejam mais autênticos e menos controlados pela mídia.
Gigantes
Ao lado de Federer e Nadal, os dois formam o verdadeiro BIG FOUR da história do tênis masculino. O vovô sérvio da entressafra fica no top 30…
24 > 22 > 20 > 6 > 4
Djokovic já transcendeu o tênis. Papo dele é com Phelps e Bolt, sendo que vence também.
Kkkkkkkkkk. Não posso negar que sempre fui um fã e torcedor do Novak Djokovic, por isso que antes torcia contra Alcaraz e Sinner no início de suas ainda jovens carreiras. Mas depois passei a aceitar que o sérvio está muito perto da aposentadoria do tênis, o que me levou a gostar de assistir aos confrontos do italiano contra o Alcaraz, que são emocionantes e mesmo ainda jovens não dá para negar que já são dois gênios da história do tenis. E isso me levou a algo estranho, pois, além de torcer pelo sérvio, também passei a torcer pelo Alcaraz e pelo italiano. Quero que nos torneios, que eles disputarem a partir de agora, que dois dos três estejam nas finais, pois aí o grande campeão sou eu, uma vez que quem ganhar irá me deixar feliz. Desejo que esses dois acima na imagem consigam ultrapassar as marcas do atual GOAT Djokovic, pois isso acontecendo é porque deram muitas alegrias ao seus torcedores, como eu, fora que iremos assistir bons confrontos dentro da quadra.
Claro que é/foi. Os três floods com o mesmo texto comprovam isso. Amanhã você é Musetti de carteirinha.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, Abs !
Ótimos jogadores, mas ainda bem inferiores ao maioral Novak Djokovic.
Sempre fui fã e torcedor do Djokovic, por isso que torcia contra Alcaraz e Sinner no início de suas carreiras. Mas depois passei a aceitar que o sérvio está muito perto da despedida do tênis, o que passei a gostar de assistir aos confrontos do italiano contra o Alcaraz, que são emocionantes e mesmo ainda jovens não dá para negar que já são dois gênios da história do tenis. E isso me levou a algo estranho, pois, além de torcer pelo sérvio, também passei a torcer pelo Alcaraz e pelo italiano. Quero que nos torneios, que eles disputarem a partir de agora, que dois dos três estejam nas finais, pois aí o grande campeão sou eu, uma vez que quem ganhar irá me deixar feliz. Desejo que esses dois acima na imagem consigam ultrapassar as marcas do atual goat, o Novak Djokovic, pois isso acontecendo é porque deram muitas alegrias ao seus torcedores, como eu, fora que iremos assistir bons confrontos dentro da quadra de ambos.