Trujillo (Peru) – Na semana em que muitos juvenis brasileiros estiveram nas disputas do Sul-Americano de 16 anos e do Mundial de 14, Juan Pedro Etchecoin conquistou um título no circuito mundial da ITF. O carioca de 17 anos venceu o J30 de Trujillo, em quadras de saibro no Peru, vencendo na final o anfitrião Josue Ayerbe por 6/3 e 6/4.
Etchecoin venceu cinco jogos na semana, todos contra tenistas da casa, tendo passado por Santiago Molina, Lucciano Perez, Alessandro Rubini e Gianfranco Perez. O atual 1.184º do ranking ainda somará 30 pontos no ranking da categoria e tem apenas 5 pontos a descartar.
Nas últimas semanas, o brasileiro chegou às quartas em outros dois torneios, um J60 em Curitiba e um J30 em Chiclayo, também no Peru. E no torneio de duplas, ele foi semifinalista, ao lado de Mateus Ranciaro.
Marcco Iannoni e Nicholas Ros são vices de duplas
Já pelo ITF J30 de Santo Domingo, em quadras duras na República Dominicana, Marcco Iannoni e Nicholas Ros ficaram com o vice-campeonato de duplas. Depois de três vitórias na semana, os brasileiros foram superados na final pelos norte-americanos Roman Sancilio e Adrian Treacy por duplo 7/6 (7-5). Iannoni vem de uma recente conquista de simples em Santo Domingo, na semana anterior.