Santiago (Chile) – O Brasil terá dois representantes nas semifinais do ITF J200 de Santiago, em quadras de saibro. O mato-grossense Leonardo Storck avançou no torneio masculino, enquanto a gaúcha Pietra Rivoli segue na disputa feminina.
Pietra venceu a jamaicana Alyssa James, cabeça 4 do torneio e 110ª do ranking por 6/2 e 6/3. A gaúcha de 17 anos é a terceira melhor brasileira do ranking mundial juvenil, ocupando a 104ª posição, e vem de um bom resultado na última semana em Lima, onde foi finalista.
A adversária de Pietra na semifinal será a canhota argentina Candela Vazquez, cabeça 2 do torneio e 65ª do ranking, que venceu a chilena Isidora Lisboa por 7/6 (7-4) e 6/0. Vazquez lidera o histórico de confrontos contra a brasileira por 4 a 1.
Storck, de 16 anos e 133º do ranking, venceu o monegasco Lenny Petit, cabeça 3 do torneio e 135º colocado, por 6/7 (5-7), 6/1 e 6/3. Seu próximo rival é o paraguaio Alex Santino, principal cabeça de cave e 92º do ranking aos 18 anos. Eles já se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado.
Nathalia Tourinho é finalista nas duplas
A paulista Nathalia Tourinho, de apenas 14 anos, está na final de duplas ao lado da argentina Sofia Meabe. Elas venceram nesta quinta-feira contra a jamaicana Alyssa James e a norte-americana Yael Saffar por 7/5 e 6/2. As adversárias na final serão a tcheca Sofie Hettlerova e a argentina Sol Larraya. Tourinho busca seu segundo título de duplas no circuito da ITF.
Já nas duplas masculinas, Livas Damázio e Leonardo Storck foram eliminados na semifinal pelo peruano Nicolas Baena e o paraguaio Alvaro Alonso, cabeças 2, por 2/6, 6/2 e 10-4.
Já no ITF J60 de Santo Domingo, em quadras duras na República Dominicana, João Cunha foi eliminado nas quartas pelo canadense Loic Massotte, que marcou um duplo 6/2.












Grande vitoria da Pietra. Acho que chega na final.
Tomara, mas pega um difícil, no H2H tá 4×1 para a Argentina
Excelente ter 2 jogadores na semi de J200, vamos trazer o campeonato para o Brasil.
A Nathalia Tourinho ganhou na semi de duplas e chegou na final
Pietra (2008) vem evoluindo. Stock parece ser o mais promissor da geração 2009 depois do Guto Miguel
Lamento ele ter optado pelo backhand de uma mão. Pode vir a atrapalhá-lo bastante.
Parece não, hj é o segundo mais promissor, Guto, primeiro com sobras
Storck, o segundo
Mamede, o terceiro
Em quarto fica entre Cadu Lino e o Moscato
Boas campanhas, quem sabe chegam a final, jogos difíceis, vi que o jogo do Léo Storck durou mais de 3 horas
Jogo do Léo, está 1×1 no H2H
Pietra perde de 4×1 no H2H