Antofagasta (Chile) – O pernambucano João Lucas Reis sequer precisou entrar em quadra nesta quinta-feira para avançar às quartas de final do challenger de Antofagasta, em quadras de saibro no Chile. Ele foi beneficiado pela desistência do experiente argentino de 35 anos Facundo Bagnis, por lesão no adutor.
Aos 25 anos, Reis está com o melhor ranking da carreira, ocupando o 220º lugar. Por ter vencido sua partida de estreia e contado com a saída de Bagnis, o pernambucano soma 12 pontos na ATP e pode subir até 10 posições.
O adversário de Reis nas quartas será o argentino Federico Gomez, 208º do ranking, que venceu o norte-americano Emilio Nava, principal cabeça de chave e 92º do mundo, por 4/6, 6/4 e 6/4. O brasileiro já venceu Gomez uma vez neste ano, em Tallahassee.
Em caso de vaga na semifinal, Reis receberá 22 pontos na ATP e terá grandes chances de entrar no top 200. O torneio oferece 75 pontos ao campeão e 44 para o vice.
Bagnis, que enfrentaria Reis nesta quinta-feira, já chegou a ser 55º do mundo em 2016 e atualmente aparece no 413º lugar do ranking. Ele sofreu uma grave lesão no joelho no ano passado, que o afastou das competições entre agosto do ano passado e março deste ano. Com isso, o argentino chegou a sair do grupo dos 900 do ranking em junho, mas tem recuperado posições nos torneios menores.
Britto e Pucinelli fazem semi de duplas
Na chave de duplas, os paulistas Luis Britto e Matheus Pucinelli avançaram à semifinal com vitória sobre o colombiano Cristian Rodriguez e o boliviano Federico Zeballos por 6/7 (3-7), 6/3 e 10-7. Em busca de uma vaga na final, eles enfrentam o libanês Hady Habib e o argentino Mariano Kestelboim.











Reis era zebra nos sites de apostas . Deu sorte hoje .
Tô achando que vai rolar o 2o Slam dele lá na Austrália.
Joao Lucas segue com boas chances de furar o TOP200, a chave deste CHL está bem aberta (o finalista da parte superior da chave será um jogador que entrou no campeonato entre 200 e 260).
Além disso, na próxima semana está inscrito no M25 do Rio, onde será o principal cabeça de chave.
Grandes chances até mesmo de passar o Selvagem na contagem de pontos da temporada
um pouco de sorte não faz mal a ninguém.
Quando a fase é boa e há dedicação, a sorte acompanha. Boa recuperação para o Bagnis.
Dá pra avançar hein. Vai jogar descansado
Vamos Reis,bora romper o top 200
Acho que o Reis levaria de qualquer jeito. Fará sua 10° quartas de final no ano, a 9° em Challenger. E acho que dá pra pegar uma semifinal
Concordo!
Na torcida pelo Reis
Tem um senhor de idade, que gosta esculachar o Reis, esse senhorzinho deve tá sofrendo…