PLACAR

Jovem de projeto social vai dar o saque inaugural do Miami Open

Rafael Padilha (Divulgação/RTB)

São Paulo (SP) – Tenista do projeto social do Rede Tênis Brasil (RTB), o gaúcho Rafael Padilha, de 18 anos, foi escolhido pelo Itaú Unibanco para dar o saque inicial do Miami Open, nesta quarta-feira. O banco é apoiador do projeto e patrocinador do torneio norte-americano.

Transformar a vida de crianças e jovens através do tênis é um dos pilares da instituição sem fins lucrativos que apresenta a modalidade em escolas públicas, oferecendo aulas gratuitas de tênis e de reforço escolar e capacitando profissionais. Desde 2014, já apresentou o tênis para mais de 80 mil crianças e jovens em todo o Brasil.

Padilha teve seu primeiro contato com o tênis aos nove anos, em Porto Alegre, por meio do projeto. Pouco tempo depois começou a jogar torneios estaduais e, hoje, já compete em torneios juvenis nacionais. Além disso, o tenista investe tempo no estudo do inglês para tentar uma bolsa de estudos em uma universidade norte-americana.

No ano passado, foi um dos sete integrantes do projeto que visitaram os bastidores do Masters 1000 norte-americano. “O tênis realmente vem transformando a minha vida e da minha família. Estou vivenciando momentos que nunca imaginei, todos proporcionados pelo tênis e que me fazem acreditar que posso seguir evoluindo e me tornar, quem sabe, um tenista profissional”, contou Padilha.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE