Jovem alemã derruba a bicampeã Mertens em Monastir

Eva Lys (Foto: Jasmin Open Tunisia)

Monastir (Tunísia) – A jovem alemã de 22 anos Eva Lys, atual 126ª do ranking, protagonizou a maior surpresa do WTA 250 de Monastir e eliminou a belga Elise Mertens, principal cabeça de chave e bicampeã do torneio, para chegar às quartas de final. Lys marcou as parciais de 1/6, 6/2 e 7/6 (7-4) em 2h36 de partida.

Lys tenta alcançar sua terceira semifinal de WTA 250, depois de ter feito essas campanhas em Cluj Napoca no ano passado e Budapeste neste ano. Outra meta para a jogadora alemã é entrar no top 100 do ranking mundial. A melhor marca de sua carreira é o 108º lugar alcançado em julho.

O resultado desta quinta-feira acabou com uma invencibilidade de 11 jogos que Mertens tinha em Monastir, sendo que no ano passado a belga não perdeu um set sequer. Depois de eliminar a atual 32ª do mundo, Lys enfrentará a turca Zeynep Sonmez, também de 22 anos e 148ª do ranking, que venceu a belga Greet Minnen por 6/4, 1/6 e 6/3. Do mesmo lado da chave estão a ucraniana Yuliia Starodubtseva e a britânica Sonay Kartal.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Outro confronto de quartas de final que foi definido nesta quinta-feira é entre a italiana Lucia Bronzetti e a croata Antonia Ruzic. Sétima cabeça de chave e 86ª do mundo, Bronzetti venceu a norte-americana Ann Li por 6/4 e 7/6 (7-3). Já a jovem Ruzic, de 21 anos e 173ª colocada, fez 6/3 e 6/1 contra a britânica Yuriko Lily Miyazaki. Elas estão do mesmo lado da chave da espanhola Sara Sorribes, 115ª do ranking, e e da eslovaca Rebecca Sramkova, 136ª colcoada.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás

Que zebra

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.