Monastir (Tunísia) – Acostumada a disputar jogos longos em sua carreira profissional, a espanhola Sara Sorribes ficou em quadra por 3h nesta quarta-feira e garantiu vaga nas quartas de final do WTA 250 de Monastir, em quadras duras na Tunísia. Sorribes, de 27 anos e atual 115ª do ranking, venceu a croata Jana Fett por 5/7, 6/3 e 6/4.
Depois de uma primeira parcial com sete quebras de serviço, Sorribes também ficou com quebra atrás no segundo set. Ela perdia por 2/1, mas virou para 4/2 e permaneceu à frente no placar até o fim, mesmo permitindo uma nova quebra de serviço. Já no set decisivo, a espanhola abriu 2/0, cedeu o empate, mas recuperou a vantagem no penúltimo game da partida. Sacando para o jogo, ainda salvou um break-point.
A adversária de Sorribes nas quartas será a eslovaca Rebecca Sramkova, de 27 anos e 136ª do ranking, que derrotou a francesa Clara Burel, segunda cabeça de chave do torneio e 58ª do mundo, por 7/6 (7-4) e 7/5. O confronto entre a espanhola e a eslovaca é inédito no circuito.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A também francesa Diane Parry, cabeça 3 em Monastir e 55ª do ranking, foi outra favorita a se despedir. Ela perdeu por duplo 6/4 para a ucraniana Yuliia Starodubtseva, 130ª colocada. Nas quartas, Starodubtseva enfrenta a britânica Sonay Kartal, que venceu a japonesa Mai Hontama por duplo 6/2.
Bicampeã, Mertens volta à quadra nesta quinta
Principal cabeça de chave em Monastir e bicampeã do torneio, Elise Mertens volta à quadra nesta quinta-feira pelas oitavas de final. A belga enfrenta a jovem alemã de 22 anos Eva Lys. Caso confirme o favoritismo, Mertens pode jogar as quartas de final contra a compatriota Greet Minnen, cabeça 6, ou contra a turca Zeynep Sonmez.
Que batalha! Não sei porque mas gosto do nome de algumas jogadoras. Sara Sorribes Tormo é um deles acho lindo nome. E a moça é bonitinha também, evoluiu bastante na temporada. Sua técnica Silva Soler Espinosa junto com muito trabalho criou uma verdadeira guerreira do tênis, Sara Sorribes Tormo é muito esforçada com 28 anos se movimenta bem em quadra, tomara que vença esse torneio. Apesar que gosto da história da eslovaca Rebecca Sramkova, de 27 anos e 136ª do ranking, que derrotou a francesa Clara Burel, essa jogadora eslovaca é uma inspiração. Pena que vão se enfrentar agora, mas faz parte.