Atlanta (EUA) – O australiano Jordan Thompson e o japonês Yoshihito Nishioka irão decidir neste domingo o ATP 250 de Atlanta. Os dois tiveram de superar partidas longas neste sábado: Jordan superou o chinês de 19 anos Juncheng Shang, por 6/3, 4/6 e 6/3, e o canhoto de 1,70m superou o francês Arthur Rinderknech, por 6/3, 4/6 e 6/4.
“Saquei realmente bem hoje, isso me segurou o tempo todo”, afirmou Thompson, que teve apenas um serviço quebrado na partida, acertou 75% do primeiro serviço e anotou 13 aces. Ele vinha de uma incrível batalha nas quartas contra Alejandro Davidovich Fokina, que levou 3h03. “Não sei como consegui me recuperar”, confessou.
Esta é a quarta final de ATP de sua carreira e a segunda desta temporada. Em fevereiro, ele enfim ganhou seu primeiro torneio desse nível, em Los Cabos. Em caso de novo título, entrará pela primeira vez no top 30 do ranking.
Nishioka foi muito eficiente com o segundo serviço, tendo vencido 57% desses pontos, e surpreendeu Rinderknech no game final da partida, indo duas vezes à rede para obter a quebra definitiva. “Estava muito difícil responder o saque dele, enquanto sempre colocava pressão no meu serviço”. afirmou o número 86 do ranking. “A final será uma partida com muitas trocas de bola, preciso estar mentalmente preparado para a batalha”.
Aos 28 anos, ele fará a sexta final de sua carreira, todas no piso sintético. Seus títulos vieram em Shenzhen, há quatro temporadas, e em Seul, em 2022.
Vamos nishioka
Se ficar com o título, Thompson será o 29° australiano TOP 30 da história