PLACAR

Jogando em casa, Bogdan desafia a favorita Rus nas quartas

Ana Bogdan (Foto: Transylvania Open)

Cluj-Napoca (Romênia) – A esperança da torcida romena por um inédito título de uma jogadora da casa no WTA 250 de Cluj-Napoca segue com Ana Bogdan, que garantiu vaga nas quartas de final do torneio em quadras duras e cobertas na Transilvânia. Cabeça 8 na semana e 65ª do ranking, Bogdan venceu a russa Erika Andreeva por duplo 6/4.

Em três edições anteriores do torneio da Transilvânia, duas romenas já foram finalistas, Simona Halep em 2021 e Elena Ruse no ano passado. Por sua vez, Bogdan chega pela segunda vez seguida às quartas.

A experiente jogadora de 31 anos desafia nas quartas a holandesa Arantxa Rus, principal cabeça de chave e 45ª do ranking, que bateu a francesa Alizé Cornet por 4/6, 6/4 e 6/0. Durante a primeira parcial, Rus chegou a salvar oito set-points em um longo game de serviço, mas Cornet definiu o set na sequência. Ainda assim, a holandesa conseguiu duas quebras no segundo set e aplicou um ‘pneu’ no terceiro, apesar de ter escapado de dois break-points logo no início.

Quem também garantiu vaga nas quartas de final foi a espanhola Nuria Parrizas Diaz, que derrotou a russa Anna Blinkova, campeã em 2022 e cabeça 3 do torneio, por 6/1, 3/6 e 6/4. A espanhola pode enfrentar nas quartas a italiana Elisabetta Cocciaretto, que derrotou a colombiana Emiliana Arango por 6/0 e 6/1, ou a britânica Harriet Dart, que bateu a húngara Anna Bondar por 6/4 e 7/6 (7-0).

Ainda nesta quarta-feira, a ex-top 5 Sara Errani estreou com vitória. A experiente italiana de 36 anos derrotou a norte-americana Caty McNally por 6/2 e 6/4. Sua próxima rival será a alemã Tatjana Maria, segunda cabeça de chave do torneio.

Entre os destaques desta quinta, está a partida entre a tcheca Karolina Pliskova e a colombiana Camila Osorio. Já a letã Anastasija Sevastova, de volta ao circuito depois de se tornar mãe, enfrenta a russa Elina Avanesyan. Outra romena em quadra pelas oitavas é Jaqueline Cristian, que enfrenta a dinamarquesa Clara Tauson.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Leo, o realista
Leo, o realista
25 dias atrás

Belíssima! Dá até gosto em ver um jogo da wta

trackback

[…] 81ª do ranking, que derrotou a dinamarquesa Clara Tauson por 6/4 e 6/0. Além de Cristian, outra romena nas quartas é a 65ª colocada Ana Bogdan, que enfrenta a holandesa Arantxa Rus, principal cabeça de chave. Ainda nesta quinta-feira, a […]

trackback

[…] é a quarta edição do torneio na Transilvânia e a Romênia terá uma finalista pela terceira vez. Simona Halep foi vice em 2021 e Elena Ruse repetiu a campanha no ano passado. Um título seria […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE