PLACAR

Jogadores se reúnem para foto oficial no Palácio Real

Foto: Clive Brunskill/Getty Images

Turim (Itália) – Os oito competidores do ATP Finals deste ano se reuniram no Palácio Real de Turim na noite de sexta-feira para a foto oficial do torneio. Vestidos com roupas casuais, os tenistas deram autógrafos e posaram para selfies com torcedores antes de entrar no palácio.

“Este palácio é definitivamente um dos locais mais impressionantes que já vi nesta cidade; é incrivelmente histórico e bonito. É a minha terceira vez em Torino e estou me divertindo muito”, disse o número 1 do mundo e seis vezes campeão do torneio Novak Djokovic.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Outrora sede da Casa de Savóia, o palácio e o complexo envolvente estão localizados no centro de Turim e são conhecidos por abrigar o Sudário de Turim, juntamente com as suas impressionantes tapeçarias, a extensa Biblioteca Real, o Museu de Antiguidades e a coleção de armas históricas.

“Estou muito feliz por estar aqui pela primeira vez oficialmente classificado”, disse o italiano Jannik Sinner, que disputou duas partidas em Turim como suplente em 2021. “Jogar aqui em Turim significa muito para mim”, complementou o tenista da casa.

A visita ao palácio, ne sexta-feira ocorreu um dia após o sorteio. Djokovic lidera o Grupo Verde, que também conta com Jannik Sinner, Stefanos Tsitsipas e Holger Rune. Carlos Alcaraz lidera o Grupo Vermelho que também conta com Daniil Medvedev, Andrey Rublev e Alexander Zverev.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE