PLACAR

“Jannik está melhor no momento”, reconhece Alcaraz

Foto: Fotojump

Felipe Priante

Rio de Janeiro (RJ) – Atual número 2 do mundo, o espanhol Carlos Alcaraz tem visto Jannik Sinner entrar cada vez mais na briga pelas principais posições do ranking após a conquista do Australian Open. O italiano já é o terceiro colocado na ATP e no momento está menos de 1.000 pontos atrás de Alcaraz, que vê com bons olhos a ascensão de outro jovem tenista campeão de Grand Slam.

“É muito bom para o tênis ter vários jogadores podendo ganhar Grand Slam e grandes torneios. Fico feliz em ver como Jannik venceu o torneio, ele estava sacando muito. Então não há problema em vê-lo ganhar. Tento evitar essas comparações e prefiro ver as coisas de outra forma. Tento dar 100% todos os dias porque ele está melhor do que eu no momento”, analisou o espanhol de 20 anos.

Alcaraz não apenas reconhece o melhor momento de Sinner, mas também que precisa evoluir. “Estou batendo bem na bola, mas preciso aprender melhor a jogar em certas situações. Em Buenos Aires tive break-points abaixo e nesses momentos difíceis eu tenho que saber lidar melhor com a situação, acho que é a coisa que mais importante para melhorar”, observou o principal favorito ao título no Rio Open.

“Sempre há coisas para melhorar. Falei com Juan Carlos no final do ano, depois do meu último torneio e conversamos sobre as mudanças que temos que fazer para 2024. A temporada não termina em setembro, tenho que manter o nível até novembro. Estou trabalhando duro, será um ano especial com as Olimpíadas, preciso ter foco para manter a intensidade e o nível até o fim”, acrescentou.

O espanhol reforçou a importância dos Jogos Olímpicos em sua temporada, mas vê a competição ainda muito distante para falar em uma preparação especial . “Acho que falta muito tempo para os Jogos Olímpicos. É um torneio super importante e bastante especial, mas também quero ganhar Masters 1000 e Grand Slam. Tenho que estar focado nos torneios que virão pela frente”.

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
rubens
rubens
2 meses atrás

vai tomar um paul do Monteiro na 1a. rodada, escrevam.

Emerson
Emerson
2 meses atrás
Responder para  rubens

Não viaja não, colega ! Alcaraz não está em seus melhores momentos, mas até com uma perna ele vence o Monteiro !!!

Thiago Silva
Thiago Silva
2 meses atrás

Quanta humildade e bom senso, nem parece o mesmo tenista do “milagre” e que dizia ser o futuro GOAT. Nada como levar umas boas surras em sequência para baixar a crista.
Deixe sua risada.

Eduardo Braga
Eduardo Braga
2 meses atrás
Responder para  Thiago Silva

ainda tem que evoluir na humildade. Os grandes falam em “estar em condições de enfrentar os melhores nos grandes torneios”, ele ainda solta “quero ganhar alguns 1000 e GS”

Carlos Alberto Ribeiro da Silva
Carlos Alberto Ribeiro da Silva
2 meses atrás

Não vejo problema nenhum do Alcaraz declarar que quer ganhar torneios de master 1000 e grand slam. Isso pra mim não é demonstração de arrogância ou soberba. Apenas ele é um jovem mais comunicativo, que não vê problemas de falar para a imprensa ou público em geral os seus objetivos. Nunca achei o Alcaraz arrogante. Pra mim ele é um jovem extrovertido que tem grande potencial, conseguiu algumas conquistas importantes, e, muito por conta de sua juventude, acabou se deixando deslumbrar um pouco pelo sucesso precoce e pela bajulação que recebeu da imprensa e fãs do tênis em geral. Acredito que ele esteja procurando um ponto de equilíbrio e acho que até essa ascensão do Sinner irá ajudá-lo a sair um pouco dos holofotes e diminuir a sua responsabilidade, o que dará mais tranquilidade para ele reencontrar o caminho em busca do seu melhor nível.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE