Felipe Priante
Rio de Janeiro (RJ) – Atual número 2 do mundo, o espanhol Carlos Alcaraz tem visto Jannik Sinner entrar cada vez mais na briga pelas principais posições do ranking após a conquista do Australian Open. O italiano já é o terceiro colocado na ATP e no momento está menos de 1.000 pontos atrás de Alcaraz, que vê com bons olhos a ascensão de outro jovem tenista campeão de Grand Slam.
“É muito bom para o tênis ter vários jogadores podendo ganhar Grand Slam e grandes torneios. Fico feliz em ver como Jannik venceu o torneio, ele estava sacando muito. Então não há problema em vê-lo ganhar. Tento evitar essas comparações e prefiro ver as coisas de outra forma. Tento dar 100% todos os dias porque ele está melhor do que eu no momento”, analisou o espanhol de 20 anos.
Alcaraz não apenas reconhece o melhor momento de Sinner, mas também que precisa evoluir. “Estou batendo bem na bola, mas preciso aprender melhor a jogar em certas situações. Em Buenos Aires tive break-points abaixo e nesses momentos difíceis eu tenho que saber lidar melhor com a situação, acho que é a coisa que mais importante para melhorar”, observou o principal favorito ao título no Rio Open.
“Sempre há coisas para melhorar. Falei com Juan Carlos no final do ano, depois do meu último torneio e conversamos sobre as mudanças que temos que fazer para 2024. A temporada não termina em setembro, tenho que manter o nível até novembro. Estou trabalhando duro, será um ano especial com as Olimpíadas, preciso ter foco para manter a intensidade e o nível até o fim”, acrescentou.
O espanhol reforçou a importância dos Jogos Olímpicos em sua temporada, mas vê a competição ainda muito distante para falar em uma preparação especial . “Acho que falta muito tempo para os Jogos Olímpicos. É um torneio super importante e bastante especial, mas também quero ganhar Masters 1000 e Grand Slam. Tenho que estar focado nos torneios que virão pela frente”.
vai tomar um paul do Monteiro na 1a. rodada, escrevam.
Não viaja não, colega ! Alcaraz não está em seus melhores momentos, mas até com uma perna ele vence o Monteiro !!!
Quanta humildade e bom senso, nem parece o mesmo tenista do “milagre” e que dizia ser o futuro GOAT. Nada como levar umas boas surras em sequência para baixar a crista.
Deixe sua risada.
ainda tem que evoluir na humildade. Os grandes falam em “estar em condições de enfrentar os melhores nos grandes torneios”, ele ainda solta “quero ganhar alguns 1000 e GS”
Não vejo problema nenhum do Alcaraz declarar que quer ganhar torneios de master 1000 e grand slam. Isso pra mim não é demonstração de arrogância ou soberba. Apenas ele é um jovem mais comunicativo, que não vê problemas de falar para a imprensa ou público em geral os seus objetivos. Nunca achei o Alcaraz arrogante. Pra mim ele é um jovem extrovertido que tem grande potencial, conseguiu algumas conquistas importantes, e, muito por conta de sua juventude, acabou se deixando deslumbrar um pouco pelo sucesso precoce e pela bajulação que recebeu da imprensa e fãs do tênis em geral. Acredito que ele esteja procurando um ponto de equilíbrio e acho que até essa ascensão do Sinner irá ajudá-lo a sair um pouco dos holofotes e diminuir a sua responsabilidade, o que dará mais tranquilidade para ele reencontrar o caminho em busca do seu melhor nível.