Miami (EUA) – O primeiro resultado deste sábado no WTA 1000 de Miami saiu cedo, com a número 6 Jasmine Paolini avançando para as oitavas de final quando a tunisiana Ons Jabeur abandonou a partida com uma lesão na perna esquerda. A italiana vencia por 4/3, depois de apenas 31 minutos de confronto.
“Ela é uma ótima pessoa e é uma pena vê-la machucada na quadra. Espero que ela volte logo”, disse Paolini na entrevista em quadra. Ela venceu os três primeiros games da disputa e viu Jabeur ter que abandonar justamente logo após devolver a quebra de desvantagem.
Foi a primeira vitória de Paolini sobre uma top 30 após cinco derrotas consecutivas. No ano passado, a italiana foi um dos destaques da temporada. Classificada para as oitavas de final em Miami pela primeira vez, ela jogará com a vencedora do confronto entre a japonesa Naomi Osaka e a convidada da casa Hailey Baptiste.
“Feliz por estar na quarta rodada, nunca ganhei duas partidas aqui”, destacou a italiana, que sabe bem o que caso vá enfrentar Osaka. “Acho que será uma partida rápida. Vou esperar um grande saque, grande retorno e grandes golpes. Acho que tenho que ficar lá em cada ponto, ser sólida e consistente. Não vai ser fácil porque ela está jogando muito rápido”, analisou.
Krueger surpreende Fernandez
Em outro jogo no começo da rodada deste sábado, a norte-americana Ashlyn Krueger avançou para as oitavas de final com uma surpreendente vitória com parciais de 6/1 e 7/5 sobre a canadense Leylah Fernandez. Ela terá pela frente a vencedora da partida entre a cabeça de chave número 9, a chinesa Zheng Qinwen e a compatriota Taylor Townsend, vinda do quali.
A norte-americana de 20 anos igualou seu melhor resultado na carreira em WTA 1000, repetindo o feito de Toronto no ano passado. Krueger também conseguiu sua sétima vitória sobre uma top 30 do ano, apenas a compatriota Madison Keys, a russa Mirra Andreeva e a polonesa Iga Swiatek têm mais.