PLACAR

Jabeur enfim supera a estreia, Azarenka já está nas quartas

Foto: Jimmie48/WTA

Berlim (Alemanha) – Em mais um dia de chuvas no WTA 500 de Berlim, a tunisiana Ons Jabeur concluiu a partida iniciada na última terça-feira para chegar à segunda rodada, derrotando a quali chinesa Xinyu Wang por 6/4, 7/6 (7-4) nesta quarta-feira. Campeã do torneio em 2022, ela gastou 1h33 para enfim superar a estreia e definir todas as classificadas para a segunda rodada.

Depois de ter vencido a primeira parcial com set quebras de serviço no dia anterior, o segundo set da partida foi de maior domínio das sacadoras. Houve apenas uma quebra para cada lado, antes que a tunisiana vencesse o tiebreak para fechar o jogo.

Jabeur enfrentará agora a tcheca Linda Noskova, de 19 anos, que garantiu sua vaga ao derrotar na estreia a tenista da casa e três vezes campeã do Grand Slam, Angelique Kerber. Será o terceiro embate entre elas, com vitória da jovem tcheca no primeiro, nas semifinais de Adelaide no início de 2023. A tunisiana deu o troco na segunda rodada do US Open daquele mesmo ano.

Também na quarta-feira, a ex-número 1 do mundo Victoria Azarenka se tornou a primeira, e até então a única, a avançar para as quartas de final. A bielorrussa superou a turca vinda do quali Zeynep Sonmez em sets diretos, com duplo 6/3. Ela terá agora pela frente a cazaque Elena Rybakina ou a tcheca Veronika Kudermetova nas quartas de final na sexta-feira.

Algoz da top 10 Maria Sakkari na rodada de estreia, Azarenka faz temporada consistente no circuito e chegou pelo menos às quartas em seis torneios diferentes e em todos os pisos. Ela aparece atualmente na 19ª posição do ranking da WTA e no 14º lugar da corrida por vaga no Finals.

Sabalenka e Vondrousova têm jogos adiados, Gauff estreia

Sua compatriota Aryna Sabalenka e a atual campeã de Wimbledon, Marketa Vondrousova, tiveram suas partidas da segunda rodada adiadas. Cabeça de chave 2, a bielorrussa estava pronta para começar seu torneio contra a número 14, Daria Kasatkina, mas o jogo foi adiado pela chuva, assim como o duelo entre a tcheca e a ucraniana Anhelina Kalinina. As vencedores se enfrentarão nas quartas de final.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A partida da segunda rodada da chinesa Qinwen Zheng contra a tcheca Katerina Siniakova chegou a começar, mas foi interrompida no primeiro set, com vitória parcial de Siniakova por 5/3. O complemento do jogo ficou para quinta-feira, que terá todos os demais embates da segunda rodada que ainda precisam ser disputados.

Confira a programação desta quinta-feira em Berlim

Estádio Steffi Graf – 6h

[Q]Veronika Kudermetova vs. [3]Elena Rybakina (CAZ)
[Q]Katerina Siniakova (TCH) vs. [6]Qinwen Zheng (CHN) – continua, 5/3
[1]Coco Gauff (EUA) vs. Ekaterina Alexandrova
Linda Noskova (TCH) vs. [8]Ons Jabeur (TUN)
Não antes de 11h30
Daria Kasatkina vs. [2]Aryna Sabalenka

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE