PLACAR

Em vantagem, Jabeur tem jogo suspenso. Sabalenka estreia 4ª

Foto: ecotrans Ladies Open

Berlim (Alemanha) – No jogo que encerraria a rodada desta terça pelo WTA 500 de Berlim, Ons Jabeur abriu vantagem diante da chinesa Xinyu Wang. A tunisiana fechou o primeiro set por 6/4, mas a partida foi suspensa por chuva e será retomada apenas na quarta-feira, por volta de 7h30 (de Brasília).

Ex-número 2 do mundo e atual 10ª do ranking, Jabeur é a oitava cabeça de chave em Berlim e já venceu o torneio em 2022. E caso complete a vitória no dia seguinte, enfrentará a jovem tcheca de 19 anos Linda Noskova, algoz da alemã Angelique Kerber por 7/6 (7-4), 2/6 e 6/4.

O set disputado por Jabeur e Wang, 40ª do ranking, teve sete quebras de serviço. A tunisiana aproveitou os quatro break-points que teve e chegou a liderar por 4/1. Embora tenha permitido o empate no oitavo game, ela recuperou a vantagem no game seguinte.

Começam as oitavas de final, Steani joga duplas

Os demais jogos desta quarta-feira serão pelas oitavas de final. A começar pela partida entre Victoria Azarenka e a turca Zeynep Sonmez às 6h. Mais tarde, a chinesa Qinwen Zheng enfrenta a tcheca Katerina Siniakova. Ainda pela manhã, a tcheca Marketa Vondrousova joga contra a russa Anna Kalinskaya.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O dia também será de estreia para Aryna Sabalenka. Número 3 do mundo, a bielorrussa encara a russa Daria Kasatkina. Em oito confrontos, Sabalenka lidera o histórico por 6 a 2 e também venceu as três últimas.

Nas duplas, Luísa Stefani e a holandesa Demi Schuurs disputam as quartas de final contra as convidadas locais Jule Niemeier e Noma Noha Akugue. O jogo será por volta de meio-dia (de Brasília), na quadra 1.

Confira a programação desta quarta-feira em Berlim

Estádio Steffi Graf – 6h
Victoria Azarenka vs. [Q]Zeynep Sonmez (TUR)
[8]Ons Jabeur (TUN) vs. [Q]Xinyu Wang (CHN) – continua, 6/4
[Q]Katerina Siniakova (TCH) vs. [6]Qinwen Zheng (CHN)
[5]Marketa Vondrousova (TCH) vs. Anna Kalinskaya
Não antes de 11h30
Daria Kasatkina vs. [2]Aryna Sabalenka

Quadra 1 – Por volta de 12h
[C]Jule Niemeier (ALE)/Noma Noha Akugue (ALE) vs. [2]Demi Schuurs (HOL)/Luísa Stefani (BRA)

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Fils vence a grande batalha de Hamburgo em cima de Zverev

Veja como Zheng chegou ao bicampeonato em Palermo

PUBLICIDADE