PLACAR

Jabeur é mais uma top 10 a se retirar dos Jogos Olímpicos

Foto: Corinne Dubreuil / FFT

Paris (França) – No mesmo dia em que a número 3 do mundo Aryna Sabalenka anunciou que não disputará os Jogos Olímpicos de Paris, outra jogadora do top 10 também se retirou da competição. A tunisiana Ons Jabeur, atual décima colocada, afirmou que não irá a França por conta das frequentes mudanças de piso e do risco de lesões para a sequência da temporada.

“Depois de consultar a minha equipe médica a respeito dos Jogos Olímpicos de Paris, decidimos que as mudanças repentinas de piso e com pouco tempo de adaptação para o corpo poderiam colocar em risco o meu joelho e ameaçar o restante da temporada. Infelizmente, não poderei participar dos Jogos Olímpicos de Paris”, escreveu Jabeur em suas redes sociais.

“Eu sempre amei representar o meu país em qualque competição, mas tenho que ouvir o meu corpo e seguir as recomendações médicas”, acrescentou a jogadora de 29 anos e que se tornou a primeira mulher africana a disputar uma final de Grand Slam. Ela já esteve em duas decisões de Wimbledon, em 2022 e 2023, e outra no US Open. “Desejo aos meus companheiros de equipe o melhor durante os Jogos e serei a maior torcedora de todos eles”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Jabeur vem de um bom resultado em Roland Garros, onde chegou às quartas de final, e já iniciou a temporada de grama chegando às quartas em Nottingham. Ela está nesta semana em Berlim, jogando um WTA 500, que será parte importante de sua preparação para Wimbledon.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Evandro
Evandro
8 dias atrás

Muito sensata e sensível, como sempre!

Maximo Troísi
Maximo Troísi
8 dias atrás

Foi o que já comentei. Olimpíadas não rende $$$, e o medo de lesão e comprometer a temporada sempre é grande, especialmente pros que tão se aproximando dos 30 anos ou que já passaram dos 30. Medalha não paga boletos, nem recuperação física.

Última edição 8 dias atrás by Maximo Troísi
Marcio
Marcio
8 dias atrás

Dificil entender nos dias atuais alguém de peso, abrindo mão dos Jogos Olimpicos.

SANDRO
SANDRO
6 dias atrás

Acho que a equipe de Ons Jabeur foi muito sensata… A verdade nua e crua é que Olimpíada não dá pontos no ranking e não tem premiação em dinheiro $$$$$$, além disso, o tênis não é um esporte “essencialmente olímpico” como o ATLETISMO e a LUTA que são modalidades disputadas desde os primórdios das Olimpíadas na Grécia… O tênis ficou várias edições olímpicas sem ser disputado e voltou apenas na Olimpíada de 1988. Porém, disputar um torneio olímpico que não vale pontos no ranking, não tem premiação em dinheiro $$$$$$, e ainda correr o risco de se lesionar e ficar fora do circuito, pesa muito na decisão de alguns jogadores de não querer jogar na Olimpíada… Em toda edição Olímpica temos vários desfalques e em Paris 2024 não seria diferente… Até agora, posso citar como desfalques na Olimpíada de Paris 2024: Ons Jabeur, Aryna Sabalenka, Elise Mertens, Lesia Tsurenko, Anastasia Potapova, Anastasia Pavlyuchenkova, Anna Kalinskaya, Liudmila Samsonova, Daria Kasatkina, Miomir Kecmanović, Laslo Djere, Karen Khachanov, Ben Shelton, Grigor Dimitrov, Andrey Rublev… É mais rentável se preservar para disputar o circuito ATP e WTA do que se arriscar em Olimpíada.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a disputada final de Halle entre Sinner e Hurkacz

Paul domina grama e ergue seu maior troféu em Queen's

PUBLICIDADE