Zagreb (Croácia) – A parceria entre o treinador Goran Ivanisevic e a cazaque Elena Rybakina não durou muito tempo. Os dois trabalharam juntos na pré-temporada e durante a turnê australiana, com o croata se desligando da equipe logo após o Australian Open. Em entrevista à rádio Arena Sport, ele falou brevemente sobre a situação envolvendo a ex-pupila.
“Antes de entrar para o time dela, eu já a considerava a melhor tenista do mundo. É impressionante como faz tudo sem esforço na quadra e joga lindamente. Infelizmente, coisas aconteceram fora da quadra que eu não pude controlar”, explicou Ivanisevic, que se viu treinando Rybakina na Austrália enquanto Stefano Vukov dormia no mesmo quarto que a tenista.
“Eu não queria fazer parte disso. Realmente não quero entrar em muitos detalhes sobre o que aconteceu, mas posso dizer que é uma história muito triste e estranha. Percebi que a melhor coisa que poderia fazer era sair dali. Desejo a Elena o melhor em sua carreira e em sua vida”, acrescentou o técnico croata, que durante anos trabalhou com o sérvio Novak Djokovic.
Depois de uma investigação feita pela WTA, Stefano Vukov, que treinou Rybakina durante cinco temporadas, foi afastado do circuito justamente quando a tenista planejava recontratá-lo no início deste ano. Apesar de muitas fontes relatarem o abuso do técnico, a cazaque segue em sua defesa e lamenta a suspensão.
Schett revela que família tentou remover treinador da equipe de Rybakina
Situação muito difícil. Ela tem um potencial enorme.
Quem sabe, de repente, ela acorda e se coloca nos trilhos.
Na torcida por ela!!!
Tudo indica que ela esta sofrendo chantagem por algum motivo, mas cabe a Ribakina reagir se não vai prejudicar mais a sua carreira e o reflexo esta aí, ou seja, daqui a pouco vai sair do top 10.
Estranho… Muito estranho…
O agora patife foi quem ajudou a Lena a ganhar Wimbledon…
A ser finalista do AO.
Tem muita história mexicana não contada nesse angu sem caroço… rrss…
O Goran viu tudo… relação extra-tenis… Sorte desse individuo agora desqualificado.
Desde de 2019 quando passei à acompanhar com afinco o tênis não tinha preferência por nenhuma tenista, até conhecer Elena! Fico muito triste coma forma com que ela encarou esta situação desde o princípio. Acabei perdendo admiração que tinha por ele como atleta. Tomara que um dia ela vire a página antes que seja tarde e volte ao seu melhor!
Ela é vítima de manipulação psicológica e dependência emocional.
Sozinha, jamais conseguirá se livrar do algoz e da relação abusiva, infelizmente.
Precisa de ajuda e intervenção. Urgentes!
Síndrome de Estocolmo.
bem pontuado, pode ser. (triste isso).
É realmente uma pena Rybakina estar nessa situação. Ela é, sem dúvida a melhor tenista que vi jogar até hoje. Era para estar disputando a primeira colocação no ranking da WTA. Espero que ela supere tudo e volte ao tênis para alegria e a qualidade voltar aos torneios.
Se ela é a melhor, não sei. Mas é muito agradável vê-la jogando.
Boa sorte para a Elena Rybakina. Que ela consiga tomar as melhores decisões para a sua carreira e a sua vida.
O cara estava entrando nos fundamentos!!…kkk
Infelizmente é mais comum doq parece os atletas profissionais nos esportes individuais desenvolverem essa dependência emocional patológica com membros do staff.. nossa Bia msm parece viver situação semelhante..
Comum mesmos, parece estar acontecendo com a iga Níguem cometa !