Italiano surpreende Medvedev e faz quartas em Roterdã

Foto: Alyssa van Heyst/ABN AMRO Open

Roterdã (Holanda) – O italiano Mattia Bellucci foi o destaque da sessão noturna desta quarta-feira no ATP 500 de Roterdã. Vindo do quali, o canhoto de 23 anos e 92º do ranking eliminou o russo Daniil Medvedev, número 7 do mundo e campeão de 2023 do torneio em quadras duras e cobertas. Bellucci lutou por 2h55 e marcou sua primeira vitória contra top 10, com parciais de 6/3, 6/7 (6-8) e 6/3.

“Tentei aproveitar cada momento da partida e consegui um grande resultado”, comemorou Bellucci após a partida. “Eu queria me divertir na quadra e ser eu mesmo o máximo possível. Tentei o saque e voleio e também saquei por baixo, porque vi que ele estava tentando devolver bem longe da linha de base. Então, não foi para ser desrespeitoso, e sim para tentar movê-lo um pouco”.

Esta foi a quarta vitória seguida de Bellucci no torneio. Ele havia passado por três tenistas da casa, Thijs Boogaard e Gijs Brouwer durante o quali, e também o convidado local de 17 anos na estreia da chave principal. Seu próximo adversário pode ser o grego Stefanos Tsitsipas, número 12 do mundo, ou o holandês Tallon Griekspoor, 42º do ranking, que se enfrentam às 10h30 (de Brasília) desta quinta-feira.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O primeiro set teve apenas uma quebra, conquistada por Bellucci já no oitavo game. O italiano chegou a salvar um break-point na abertura da partida. Medvedev chegou a liderar o segundo set por 4/1, mas permitiu o emapte. O russo ainda salvou um match-point antes de vencer a parcial no tiebreak. Mas no terceiro set, o ex-número 1 do mundo perdeu seis oportunidades de quebra, enquanto Bellucci aproveitou seu único break-point para abrir vantagem e vencer o jogo.

Hurkacz também avança às quartas

Quem também garantiu vaga nas quartas de final foi o polonês Hubert Hurkacz, 21º do ranking, que liderava a partida contra o tcheco Jiri Lehecka por 7/5 e 2/0, quando o rival se retirou da partida por lesão na perna esquerda. Hurkacz é o cabeça 7 do torneio e espera pelo vencedor da partida entre o russo Andrey Rublev e Fabian Marozsan, que se enfrentam nesta quinta-feira às 9h.

Principal cabeça de chave do torneio e número 3 do mundo, Carlos Alcaraz entra em quadra às 15h30 (de Brasília) para enfrentar o italiano vindo do quali Andrea Vavassori. Entre outros destaques da programação, o australiano Alex de Minaur joga às 7h contra o jovem tcheco de 19 anos Jakub Mensik. Já o dinamarquês Holger Rune e o espanhol Pedro Martinez encerram a rodada do estádio principal.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Fernando
Fernando
1 hora atrás

Medvedev precisa se reinventar…
Desde a final de Miami ano passado – com exceção da semi em Wimbledon – só foi decepção…

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
41 minutos atrás

Neste ritmo Medvedev sai do TOP20 este ano

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.