Italiano surpreende Medvedev e faz quartas em Roterdã

Foto: Alyssa van Heyst/ABN AMRO Open

Roterdã (Holanda) – O italiano Mattia Bellucci foi o destaque da sessão noturna desta quarta-feira no ATP 500 de Roterdã. Vindo do quali, o canhoto de 23 anos e 92º do ranking eliminou o russo Daniil Medvedev, número 7 do mundo e campeão de 2023 do torneio em quadras duras e cobertas. Bellucci lutou por 2h55 e marcou sua primeira vitória contra top 10, com parciais de 6/3, 6/7 (6-8) e 6/3.

“Tentei aproveitar cada momento da partida e consegui um grande resultado”, comemorou Bellucci após a partida. “Eu queria me divertir na quadra e ser eu mesmo o máximo possível. Tentei o saque e voleio e também saquei por baixo, porque vi que ele estava tentando devolver bem longe da linha de base. Então, não foi para ser desrespeitoso, e sim para tentar movê-lo um pouco”.

Esta foi a quarta vitória seguida de Bellucci no torneio. Ele havia passado por três tenistas da casa, Thijs Boogaard e Gijs Brouwer durante o quali, e também o convidado local de 17 anos na estreia da chave principal. Seu próximo adversário pode ser o grego Stefanos Tsitsipas, número 12 do mundo, ou o holandês Tallon Griekspoor, 42º do ranking, que se enfrentam às 10h30 (de Brasília) desta quinta-feira.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O primeiro set teve apenas uma quebra, conquistada por Bellucci já no oitavo game. O italiano chegou a salvar um break-point na abertura da partida. Medvedev chegou a liderar o segundo set por 4/1, mas permitiu o emapte. O russo ainda salvou um match-point antes de vencer a parcial no tiebreak. Mas no terceiro set, o ex-número 1 do mundo perdeu seis oportunidades de quebra, enquanto Bellucci aproveitou seu único break-point para abrir vantagem e vencer o jogo.

Hurkacz também avança às quartas

Quem também garantiu vaga nas quartas de final foi o polonês Hubert Hurkacz, 21º do ranking, que liderava a partida contra o tcheco Jiri Lehecka por 7/5 e 2/0, quando o rival se retirou da partida por lesão na perna esquerda. Hurkacz é o cabeça 7 do torneio e espera pelo vencedor da partida entre o russo Andrey Rublev e Fabian Marozsan, que se enfrentam nesta quinta-feira às 9h.

Principal cabeça de chave do torneio e número 3 do mundo, Carlos Alcaraz entra em quadra às 15h30 (de Brasília) para enfrentar o italiano vindo do quali Andrea Vavassori. Entre outros destaques da programação, o australiano Alex de Minaur joga às 7h contra o jovem tcheco de 19 anos Jakub Mensik. Já o dinamarquês Holger Rune e o espanhol Pedro Martinez encerram a rodada do estádio principal.

Subscribe
Notificar
guest
6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Fernando
Fernando
1 mês atrás

Medvedev precisa se reinventar…
Desde a final de Miami ano passado – com exceção da semi em Wimbledon – só foi decepção…

Luiz F Y Muramoto
Luiz F Y Muramoto
1 mês atrás
Responder para  Fernando

Enquanto ele não se reinventa, se tiver algum brasileiro que enfrente ele, que aproveitar esse momento de baixa para ir avançando , sem medo de ser feliz :-)

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
1 mês atrás

Neste ritmo Medvedev sai do TOP20 este ano

Joaz Magalhães
Joaz Magalhães
1 mês atrás

Incrível como Medvedev não consegue mais se encontrar . Hoje qualquer jogador pode ganhar dele sem ser surpresa.

Nei Costa
Nei Costa
1 mês atrás

Do jeito que as coisas andam, Medvedev se aposenta antes de Djokovic.

Victório Benatti
Victório Benatti
1 mês atrás

Medvedev precisa atualizar seu estilo de jogo e voltar a treinar mais o saque que sempre foi muito bom!
Tirou o Gilles Simon da equipe. Não deu certo com ele + o titular.
Seu estilo de jogo, a tempos atrás, funcionava bem. Hoje não funciona mais.
Os jogadores estão jogando com mais agressividade.
Ele precisa dar mais velocidade nas bolas se quiser jogar de igual para igual.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.