Dubai (Emirados Árabes Unidos) – Elena Rybakina abandonou sua partida da terceira rodada contra Antonia Ruzic no WTA 1000 de Dubai, depois de vencer o 1º set por 7/5 e perder o segundo por 4/6.
No primeiro game do 3º set, ao ter seu saque quebrado, a cazaque chamou o fisioterapeuta.
Após breve conversa, Rybakina decidiu abandonar o jogo. Conforme relatado pelo ‘Tennis Channel’, Rybakina deixou claro que não estava bem.
“[Estou com] náuseas, comi, mas de manhã estava com a cabeça pesada, não dormi bem”, disse. O fisioterapeuta perguntou se Rybakina queria uma avaliação, mas ela recusou. “Não, porque eu sei o que é. É só cansaço”, respondeu a campeã do Aberto da Austrália deste ano. A equipe médica não questionou.
Rybakina então se levantou do banco e foi cumprimentar a croata Antonia Ruzic, que vai disputar sua primeira quartas de final de um WTA 1000 contra Jasmine Paolini.
“Antes de mais nada, espero que Elena se recupere logo”, disse. “Não era assim que eu queria vencer esta partida hoje. Claro, nos veremos mais vezes no futuro.”
Pensando em sua próxima partida, a número 67 do ranking mundial refletiu sobre a oportunidade que surgiu em seu caminho. “Na primeira vez que você entra como lucky loser, precisa aproveitar a segunda chance”, disse Ruzic. “Estou aqui aproveitando, vou para as quartas de final. Estou feliz com o meu desempenho hoje.”
“Antes desta partida, eu sabia que não tinha nada a perder. Claro, eu queria mostrar a vocês o melhor tênis que posso jogar. Só queria me divertir na quadra, e me diverti. Então, obrigada pelo apoio de vocês hoje.”









