PLACAR

Italiana Valentini volta de cirurgia e vai jogar na Praia do Francês

Valentini na rede e Gasparri no torneio passado. (Foto: Célio Jr./ Target)

Marechal Deodoro (Alagoas) – Os grandes nomes do beach tennis começaram a confirmar presença na terceira edição do Pure Beach, que será realizado na Praia do Francês, entre os dias 2 e 7 de abril. O torneio distribui US$ 35 mil e 470 pontos no ranking mundial.

Campeãs da primeira edição há dois anos, as italianas Giulia Gasparri e Ninny Valentini, bicampeãs mundiais em 2021 e 2022, farão em Alagoas o segundo torneio delas na volta da parceria ao circuito. Valentini sofreu grave lesão no ombro e passou por cirurgia no ano passado. As duas vão ficar exatamente nove meses sem jogar juntas, com a previsão de volta em Balneário Camboriú (SC), torneio que antecede o evento alagoano.

“O ombro estava rompido em quatro partes, foi difícil jogar com essa lesão como fiz durante um tempo. Algumas vezes estava bem e outras jogava com dor. Tentei jogar até quando não consegui mais, parei meio do ano passado após o Mundial”, disse Valentini: “Sofri uma queda na areia em 2022 em Gran Canaria, na Espanha. Acabou piorando e tive que fazer a cirurgia. Foi difícil a recuperação, difícil parar de jogar, não conseguia pensar que deveria parar por quase um ano. A parte boa é que sei que posso voltar a jogar sem dores e foi uma boa motivação na fisioterapia. Estou recuperando bem, comecei os treinos em janeiro, devagar, 15 minutos por dia. Agora estou aumentando o ritmo e tempo na quadra, ainda com um pouco de medo no smash, com um pouco de desconfiança”, comentou Valentini.

“Fomos campeãs na primeira edição na Praia do Patacho. Estaremos agora em Marechal Deodoro, é um lugar muito lindo. Nossa ideia é jogar todos os grandes torneios desse começo do ano e depois iremos ver. Teremos um aquecimento antes do Pure Beach em Baln. Camboriú. Sonhamos chegar no topo do ranking novamente, mas a temporada é muito longa e vamos ver”, completou Gasparri, que tem ao todo cinco títulos mundiais.

A competição volta a ser realizada na paradisíaca praia alagoana do município de Marechal Deodoro e terá novamente os melhores do mundo. O principal torneio, o ITF, ocorre entre os dias 3 e 6. Entre os dias 2 e 7, domingo, serão realizados dois torneios da série BT 10, sem premiação.

Antes da disputa do Pure Beach, a capital alagoana, Maceió, recebe o evento internacional BT 50, com premiação de US$ 4 mil, na Arena Açaí Concept, entre os dias 7 e 10 de março. A competição dará vaga na chave principal do evento da Praia do Francês para as duplas campeãs em forma de convite.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da rápida final masculina de Miami

Collins segura os nervos e bate Rybakina: veja o melhor da final

PUBLICIDADE