PLACAR

IPG faz Festa de Natal nas unidades de São Paulo e Recife

O Instituto Próxima Geração realizou a sua já tradicional Festa de Natal e desta vez com uma novidade, já que o evento, feito anualmente em São Paulo desde 2018, se estendeu para a recém inaugurada sede de Recife.

No total, 210 famílias foram atendidas nas duas ações, recebendo do IPG uma ave natalina e um panetone com a meta de enriquecer a ceia de Natal de seus alunos.

“O Instituto sempre aproveita as datas mais importantes do calendário para integrar ainda mais seus colaboradores, professores e participantes das aulas gratuitas de tênis”, frisa Mauro Menezes, idealizador do IPG e do projeto Próximos Campeões, lembrando as ações feitas também na Páscoa e no Dia da Criança.

Atuando há cinco anos na unidade do Parque dos Príncipes, em São Paulo, o Instituto iniciou sua expansão nacional em agosto de 2023, com a inauguração da sede pernambucana, que funciona no Recife Tênis Clube.

Já em 2024, passarão a funcionar também unidades em Salvador, esta com apoio do Instituto Ivete Sangalo/ na cidade paulista de Montemor e em Vila Velha. “Depois de toda a experiência adquirida em São Paulo, o IPG sente que é hora de levar o esporte como instrumento de integração social para novas praças”, conta Douglas Santana, coordenador geral.

Para receber as aulas gratuitas de tênis, o aluno do IPG precisa estar cursando o ensino fundamental ou médio e comprovar desempenho satisfatório. No Instituto, receberá uniforme e lanche, tendo oportunidade de participar de cursos paralelos, como encordoamento de raquete e arbitragem. Há acompanhamento nutricional e psicológico.

“A meta é influir na melhoria da qualidade de vida dos alunos participantes e estimular autoestima, integração social e saúde”, enfatiza Menezes. O ex-profissional e treinador reforça que a excelência dos apoiadores do IPG mostra a seriedade e o compromisso do trabalho desenvolvido. “O Banco BV, o Grupo GPS, a Klabin, a Green.Al, a Patria, a Cyrela, a Wilson e a Bericap endossam nossos objetivos e realizações”. O IPG tem ainda apoio da Lei do Incentivo ao Esporte, através do Ministério do Esporte do Governo Federal.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE