Londres (Inglaterra) – Em sua melhor temporada da carreira, Fernando Romboli estreou com vitória na chave de duplas em Wimbledon, conquistado um triunfo inédito. Em sua segunda participação no torneio, desta vez ao lado do parceiro australiano John-Patrick Smith, ele bateu os norte-americanos Mackenzie McDonald e Alex Michelsen em sets diretos, com 6/4 e 7/5.
Depois de cair na estreia no ano passado, em sua primeira aparição no All England Club, o brasileiro aproveitou o bom ano para anotar sua terceira vitória em Grand Slam. As duas primeiras também vieram neste ano, ambas em Roland Garros.
Na segunda rodada, Romboli pode encarar um duelo de brasileiros caso o gaúcho Marcelo Demoliner e o argentino Guido Andreozzi consigam superar a difícil estreia contra os norte-americanos Cristian Harrison e Evan King, cabeças de chave número 9.
Apesar da vitória, o brasileiro e o parceiro australiano foram os primeiros a ter o saque ameaçado, salvando dois break-points no segundo game. Depois disso, eles foram firmes nos serviços e conseguiram pressionar os rivais no nono, quando converteram a segunda chance de quebra que tiveram, para em seguida abrir 1 a 0 no placar.
O equilíbrio se manteve na segunda parcial, que foi também definida por uma quebra solitária. Romboli e Smith aproveitaram um break-point no 11º game para conquistar a vantagem e então só precisaram sacar para garantir a vitória. Eles abriram 40-0, perderam o primeiro match-point e no segundo carimbaram a vaga para a segunda rodada.
Romboli, novo número 1 do Brasil nas duplas! Viva sua obstinaçao e persistência!
Tomara, ele é um batalhador. E muito agressivo.
Jogaram muito bem !! Parabéns ! Torcer pro Demoliner e ter um brasileiro garantido na 3ª rodada.
Pq eu não vejo esse cara na Davis????