Alcaraz acaba com festa de britânico do quali e vence a 20ª seguida

Oliver Tavert e Carlos Alcaraz (Foto: Bob Martin/AELTC)

Londres (Inglaterra) – Uma das sensações de Wimbledon neste ano, o tenista da casa Oliver Tarvet teve sua campanha no torneio encerrada nesta quarta-feira pelo número 2 do mundo Carlos Alcaraz. Atual campeão, o espanhol fez valer o favoritismo e derrotou o rival que sequer figura no top 700 em sets diretos, com o placar final de 6/1, 6/4 e 6/4.

Esta foi a 20ª vitória seguida de Alcaraz, a maior da carreira do jovem tenista até então. Invicto desde o vice-campeonato em Barcelona, quando foi superado pelo dinamarquês Holger Rune na final, ele espera agora por quem passar do duelo entre o canadense Félix Auger-Aliassime e o alemão Jan-Lennard Struff, que se enfermam mais tarde.

Buscando o tricampeonato no All England Club, depois de levantar a taça nas duas temporada anteriores, o espanhol é o recordista de títulos em 2025, com cinco conquistas (Roland Garros, Roma, Monte Carlo, Queen’s e Roterdã), além de um vice-campeonato (Barcelona).

Em toda sua carreira, Alcaraz perdeu apenas uma vez para um rival de ranking tão ruim ou pior que o de Tarvet, superado pelo então 1105º colocado Nico Mertens em um future espanhol em 2018, seu primeiro torneio como profissional. Desde então, a sua pior derrota foi para Alexander Erler, então 337º do mundo, na primeira rodada de Kitzbuhel em 2021.

Tarvet vai aproveitar sua campanha neste ano em Wimbledon para dar um enorme salto no ranking e melhorar bastante sua maior marca até o momento, o 624º lugar obtido em setembro do ano passado. Ele vai disparar 341 colocações e será o 392º da ATP na próxima lista.

A partida começou com chances para ambos os lados, Alcaraz salvou três break-points no primeiro game e converteu um dos dois que teve a seu favor no segundo. A história se repetiu depois entre o quinto e o sexto games, quando o espanhol salvou mais duas chances de quebra para bater o saque do tenista da casa logo em seguida e então fazer 6/1 para fechar.

Nos dois sets seguintes, Tarvet foi melhor e não deixou o espanhol abrir grande vantagem, mas também não conseguiu assustar. O britânico perdeu ambos com uma quebra de diferença e se despediu de Wimbledon levando uma premiação de aproximadamente US$ 135 mil, quase 10 vezes mais do que os US$ 15.431 que acumulou na carreira até então.

Subscribe
Notificar
guest
18 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
JClaudio
JClaudio
7 horas atrás

Alcaraz melhorou, apesar que Tarvet não é o Fognini, mesmo assim ainda não está dominante.
Continua vencendo com certeza folga, em algum momento vai subir o nível, algo característico no jovem espanhol.
Nos últimos 30 jogos, perdeu apenas 1 (para Rune em Barcelona), é algo dominante, mostra uma distância enorme de seus concorrentes.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
5 horas atrás
Responder para  JClaudio

A chave que já era ridícula desde o começo conseguiu virar quase um Challenger até a final. Aí fica fácil não perder pra ninguém.
Só não digo que é entressafra porque os bons ficaram do outro lado da chave.

JClaudio
JClaudio
4 horas atrás
Responder para  Paulo Almeida

Olá, caro Paulinho…
Arnaldi, Tabilo, Mensik, Zandschulp, Barretini, Opelka…
Na atual fase, “todos” são bons, independente do lado da chave.

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
6 horas atrás

Alcaraz é super favorito para conquistar o título, mas vamos ver rodada a rodada. Na primeira rodada precisou de 5 sets pra passar pelo Fognini. Então, não tem jogo fácil em grand slam e o maior desafio para os favoritos é conseguir se manter focado e jogar o seu melhor na maioria do tempo, principalmente nos momentos mais importantes. Vamos ver o que acontece.

José Afonso
José Afonso
5 horas atrás

Precisou suar pra derrotar alguém fora do top 700… e ainda tem quem o ache imbatível, kkkkkk.

É pena que o GOAT caiu na chave de Sinner e não do Boizinho Miúra.

Adriano
Adriano
4 horas atrás
Responder para  José Afonso

Aoooo invejaaaaa kkkkkk, onde que ele sofreu ? Jogo fácil desse…rapaz você vai ficar doente de raiva do cara, descansa…o cara é bom mesmo eu imagino que deve ser duro torcer contra ele…kkkkkkk hoje foi apenas um treino mesmo cara 700 do mundo, teste é na terceira rodada mas até lá descansa o coração, deve estar em um medo do cara passar o Djokovic em Slams tem secar mesmo kkkkkkk

José Afonso
José Afonso
57 minutos atrás
Responder para  Adriano

Foi quebrado pelo 700 do mundo e precisou de mais de 2h pra vencer. Treino bom esse, kkkkkk.

Adriano
Adriano
4 horas atrás
Responder para  José Afonso

E outra ninguém acha que ele é imbatível, nem o maior de todos até o momento Djokovic foi, quem dirá ele que você julga ser péssimo horrível fraco…isso porque ele tem 5 grand Slams com 22 anos hein…ou tem que passar nos critérios malucos do excelentíssimo Dr José Afonso da lua estar alinhado com sol entre outros argumentos ridículos para um Slam ser considerado título mesmo ? Kkkkkkkk

José Afonso
José Afonso
56 minutos atrás
Responder para  Adriano

Os asteriscos incomodam muito a torcida do Boizinho Miúra, isso porque no fundo sabem que o mérito é menor, kkkkk. E isso é em 3 dos 5 títulos, uiuiui, ka-ka-ka-ka!

Rafael Duarte ianoni
Rafael Duarte ianoni
4 horas atrás
Responder para  José Afonso

O goat é aquele que apanhou nas duas últimas finais . Pena mesmo que ele caiu do outro lado . Kkkk

Leonardo
Leonardo
3 horas atrás
Responder para  Rafael Duarte ianoni

Você vai realmente falar que apanhou no ano passado estando a jogar com praticamente uma perna, pós cirurgia, e que ninguém acreditava seque que o djoko iria competir em Wimbledon ? Quer ir mesmo por esse caminho ? Vai falar que 2023 ele apanhou, sendo que foi um jogo decidido no detalhe (e que pra mim foi no 2° set e oportunidade de quebra no 5°).
Ai o hate é demais.

José Afonso
José Afonso
56 minutos atrás
Responder para  Leonardo

Papelão, né?

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
3 horas atrás
Responder para  Rafael Duarte ianoni

Ele é goat porque tem 24 slam. Perde final todo mundo perde ainda mais quando chega a 37 finais de majors.

José Afonso
José Afonso
58 minutos atrás
Responder para  Rafael Duarte ianoni

Venceu os dois últimos jogos sem nem estar 100% fisicamente.

Venceu 4 dos últimos 5 jogos e esse que perdeu estava recém-operado do joelho. Atropelou no ATP Finals. Arrancou lágrimas nas duas finais que venceu.

Vem, Freguês kkkkkkkkk

Luis Vanderley Santana
Luis Vanderley Santana
2 horas atrás
Responder para  José Afonso

Kkkkkkkkkkkkkk winbledon 2023 e 2024,esqueci não

Leonardo
Leonardo
5 horas atrás

Analisando o jogo de hoje dá pra perceber algumas coisas:
1) Está dando muitas brechas para o adversário, isto é, um adversário mais qualificado tem grandes chances de dar trabalho (só hoje foram 11 possibilidades de break).
2) O saque precisa melhorar (não está com um bom aproveitamento)
3) Está tendo tabalho contra jogadores muito abaixo no ranking

A sua chave ficou ainda mais fácil com as eliminações dos cabeças de chave. Por incrivel que pareça, acredito que o que mais pode dar trabalho seria o Fonseca nas quartas (caso o mesmo avance), uma vez que é um jogador agressivo, boa movimentação, saca muito bem (o Alcaraz ainda não pegou um bom sacador), tem boa devolução, e o forehand é qualquer coisa.

Uma semi contra um Fritz não deve ser dos males o pior, uma vez que está se desgastando durante o torneio.

Resumindo:
Esta jogando abaixo, dando muitas oportunidades aos adversários, mas a chave está boa, sem muitos problemas aparentes (nesse nivel na chave do sinner/djoko, teria problemas).

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
2 horas atrás
Responder para  Leonardo

Onde o parceiro estava nos outros SLAM , nesta fase ? . Carlos Alcaraz joga abaixo na grande maioria, até encontrar algum casca grossa . Longe de ser imbatível, mas é um profundo estudioso do Circuito. Carlitos é um crítico feroz de si próprio. Hoje criticou demais seu Serviço , num nível bem abaixo de Queen’s. Não deixou barato em relação a bolinha, repetindo Shapovalov: ” A Grama está bem mais lenta nesta edição” . Carlos Alcaraz tem o melhor aproveitamento na Era Profissional ,
até a quarta derrota na superfície . Possui 31 V e apenas 3 D com 91% de aproveitamento. Bem acima de Federer, Sampras, Djokovic e Bjorn Borg. Abs!

Leonardo
Leonardo
55 minutos atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Você quer falar de aproveitamento mesmo ? Quantos anos de circuito o alcaraz tem e quantos os demais tem ? Djoko com 20 anos de Wimbledom tem quase 90% de aproveitamento (não só nesse slam, mas em todos os outros).

No comentário acima apenas citei pontos que ele está em baixa, e que, se jogasse dessa forma na outra chave, ou contra um jogador mais qualificado, ele iria passar mais sufoco do que está passando (e não se engane, uma partida de 3×0 como a de hoje, analisando o jogo, não representa que foi tranquilo).

11 oportunidades de break contra um jogador melhor, além de pegar um bom sacador, no nível que ele está jogando, é pedir pra sofrer.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.