Londres (Inglaterra) – Vinda de uma boa estreia em Wimbledon, Beatriz Haddad Maia foi eliminada na segunda rodada. Após um primeiro set equilibrado contra a húngara Dalma Galfi, 110ª do ranking, a número 1 do Brasil e 20ª do mundo foi superada com parciais de 7/6 (9-7) e 6/1 em 1h43 de partida.
Paulista de 29 anos, Bia tentava chegar à terceira fase de Wimbledon pelo terceiro ano seguido e já chegou às oitavas em 2023. Ela fez bom resultado na grama na semana passada e alcançou às quartas no WTA 500 de Bad Homburg. Na temporada, acumula 10 vitórias e 20 derrotas.
Antes de se despedir das quadras de grama, Bia ainda disputará a chave de duplas ao lado da alemã Laura Siegemund. Elas estreiam contra as norte-americanas Hailey Baptiste e Caty McNally. A princípio, o jogo seria ainda nesta quarta. Mas com os ajustes na programação por causa da chuva no início do dia, elas só voltam à quadra na quinta-feira.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Algoz de Bia nesta quarta-feira, Galfi também chegou às terceiras rodadas do US Open em 2022 e de Wimbledon em 2023. Ex-número 1 juvenil e campeã do US Open na categoria em 2015, a húngara de 26 anos tem como melhor ranking o 79º lugar. Ela enfrenta a norte-americana Amanda Anisimova, 12ª do mundo, que venceu a mexicana Renata Zarazua por 6/4 e 6/3.
Após primeiro set equilibrado, húngara abriu grande vantagem
Em um primeiro set com 1h11 de duração e uma quebra para cada lado, Bia teve algumas oportunidades de quebra em games longos, mas não conseguia abrir vantagem no placar. A brasileira permitiu uma quebra à rival num game com dois erros e uma dupla falta. Galfi chegou a liderar por 5/3, mas Bia devolveu a quebra, com direito a uma ótima passada e também a um winner de forehand na paralela.
Durante o equilibrado tiebreak, novamente Bia começou atrás no placar e teve que se recuperar no placar. Mas novamente não conseguia passar à frente. Depois de salvar quatro set-points na parcial, cometeu uma dupla falta no 7-7 e deu mais uma chance para a rival definir o set. A brasileira terminou a parcial com apenas 50% de primeiros serviços em quadra e sete duplas faltas na partida.
O começo do segundo set foi muito ruim para a brasileira, que sofreu duas quebras consecutivas e saiu perdendo por 4/0. A húngara conseguia se defender muito bem, enquanto Bia se perdia cada vez mais em erros não-forçados. Com um bom game de saque, ela ainda evitou o ‘pneu’, mas sem conseguir ameaçar o serviço da rival até o fim da partida.
Fez um jogo ridículo..perder é de boa…mas apresentou um saque péssimo, duplas faltas seguidas, enfim…para esquecer.
Vai ter que esquecer 2025…
Dá até vergonha ver uma derrota desta pra uma tenista meia boca. É a aposentadoria ali na esquina.
Não é não…meteu 700 mil reais no bolso, jogando em Londres, patrocínios em dia, 29 aninhos, físico invejável, melhor tenista do país…tá certo que tem muita gente com inveja por aí, mas faz parte.
Ela enche a gente de esperança, e depois é isso? Pega 700 mil reais e vai para casa? E deixa a torcida a ver navios? Brincadeiras à parte, eu gosto do jogo dela, vejo capacidade para ir mais longe, só por isso fica uma ponta de decepção em algumas derrotas. Mas faz parte.
A título de informação, só o fato dela ganhar uma rodada em Wimbledon, já é um feito maior do que você fez em toda a sua vida!
Caraca!
Quer dizer que para dizer o óbvio, tem que ser tenista e passar além das rodadas que o criticado chegou, mesmo não sendo?
Que triste. Eu pensei que esse ano ela iria copar. :(
Não defendeu terceira rodada, mas o grosso dos pontos vai entrar em breve.
copar? é pra rir né.
VQV
Está deixando de ser realista e passando a ser sonhador.
Sair?
Olá, o contexto seria sobre a defesa de pontos, ao qual mencionei que não defendeu de Wimbledon. Então a defesa dos grosso dos pontos vai entrar.
Sem comentários. Falar o que?
Não adianta comentar a verdade que o comentário vai ser suprimido, editado ou censurado. Duvido que alguém hoje vá fazer qualquer defesa da Bia, não tem como, é indefensável, jogou pessimamente, perderia pra qualquer primeira classe de clube. Com esse saque e o caminhão de duplas faltas é pra deixar qualquer um com raiva. perdeu totalmente a confiança dos seus torcedores realistas.
Concordo em gênero, número e grau!!!
Haddad Maia top 20 retrata o momento fraquíssimo da WTA
Nivelada por baixo e carente de jogadoras sólidas
Exceto Sabalenka, Iga e Gauff todas podem ser top 10 ou top 50
Terrivel
E na ATP não está a mesma coisa? Tirando Alcaraz e Sinner qualquer um pode ganhar de qualquer um. Zverev ontem perdeu para um total desconhecido e por ai vai… Inúmeros cabeças de chave foram eliminados na primeira rodada no masculino. Mas o povinho aqui só vem falar mal da WTA.
Vai chorar na cama que é lugar quente.
No feminino caíram várias cabeças também. Acabou de ser eliminada a Paolini ( nr 5 e vice de 2024). Caiu também a Shnaider , além da Bia.
Sempre foi assim e assim será. Se todo jogo ou torneio ganhasse quem a gente acha melhor, ou o líder do ranking, nem precisava do torneio. Tem sempre gente nova chegando, surpreendendo, uns vão mais longe, outros não, e assim vai.
Por aí infelizmente.
Bom é o virgem de challenger que você adula, não?
Assino embaixo.
Verdade, a WTA carece de jogadores sólidos e constantes como o Sell e o Wild
bia é uma das piores jogadores que ja surgiu no tenis feminino no brasil.
Sério…
Discordo! Acho exatamente o contrário, a WTA atualmente tem ótimas jogadoras até o top 100. O que acontece é que elas oscilam muito. E não é comum, ou não estávamos acostumados a ver isso com tanta frequência.
A Bia mandou mal demais hoje. Aliás, ela vem jogando mal. É um problema do desportista brasileiro, é psicológico. No caso do tênis, hoje novamente ficou latente: o único objetivo da Bia era passar a bola para o lado de lá. Não tinha tática, plano B, nada! Aquela dupla falta no tie-break, depois de todo o esforço que fez no 3-5 e no próprio tie-break para igualar o placar, foi jogado no lixo com aquela dupla falta. Bracinho de jacaré.
Mas, o fato da Gauff, da Swiatek, da Pegula, e de todas as outras (incluindo, óbvio, a Bia) perderem muito cedo e, muitas vezes jogando mal, as vezes de forma até bizarra, não significa que a WTA está nivelada por baixo.
Eu acho que o verdadeiro nível do jogador é o que ele apresenta de melhor e não de pior. E o que tem-se visto, de melhor, nos últimos 5 anos, é muito melhor do que há 15 anos atrás. As jogadoras hoje, jogam muito mais como treinam do que antigamente. Antigamente elas treinavam relativamente bem e na hora do jogo eram jogadoras completamente diferentes. Ninguém entendia, os treinadores ficavam malucos. Hoje em dia é muito mais linear.
Agora, elas oscilam demais. Aí é esse festival de fazer jogos incríveis, vencer torneios e na semana seguinte perde pra alguma desconhecida. Ou seja, oscilação é diferente de baixo nível.
A Bia faz muito isso dentro do mesmo jogo. Hora parece uma real top20 e no game seguinte reduz duas ou três marchas e parece uma top300. É bizarro.
o tenis feminino hoje é melhor que a uns15 anos atras ??? é isso mesmo que vc acha ?? então as irmãs William , a Sharapova , a Radswanka , a Wosniacki , a Kerber , isso por não falar na Halep ou na Barthy perderiam dessas inconstantes de hoje ? são inferiores ??? é isso que vc acha ? e olha que não falei da Graff , da Ingiss , da Navratilova…
Discordo em 1 coisa Básica: o verdadeiro nível do jogador é a soma dos resultados, a média…..somando altos e baixos: desse modo se vê a verdade. Um bom resultado apenas (tipo Denilson do SPFC) é engodo!! A cabeça dela ta pior que o braço de jacaré. Quando precisa chegar, derrapa.
Concordo, Belo. Eu exagerei ao dizer sobre o nível do jogador.
Ela se perde durante o jogo; quero torcer com mais intensidade ,mas sei que ela vai perdendo a força(tesão)até finalmente perder o jogo .
É exatamente isso.
Só aparece nas derrotas, é que na atp tem o wild e o sell que são o fascínio das suas noites solitárias…….
Campanha pífia nos torneios de grama. Perdeu para a 110 do mundo. Isso porque ela se diz versátil e bem adaptada a qualquer piso.
Como assim pífia? Ganhar um jogo de Grand Slam, ainda mais em Wimbledon?!
Por favor, me diga todos os feitos e façanhas da sua vida. Só pra eu comparar mesmo o campanha “pífia” dela com a sua vida.
elas são tenistas “profissionais” ok , estão aí pra isso , nos não somos , então não faça comparações ridículas como essa. Dito isto a campanha (campanha ??? ) da Bia em Londres foi pífia “sim” ou vai me dizer que ganhar um jogo apenas, é uma “façanha”, ( vc usou essa expressão ) ou, uma “grande” campanha ???
Que vergonha. Como pode perder pra uma pitoca top 200, ruim pra caramba? Sabem por quê? Porque é pior do que ela, porque o ranking verdadeiro da Bia é entre 100 e 200.
Você não tem vergonha de falar tanta groselha? Mesmo em um ano péssimo, a Bia está em 50 e poucos no ranking do ano. Se falarmos das últimas 3-4 temporadas, nunca saiu do top 30. Convém acionar o cérebro antes de digitar tamanha sandice.
Mesma coisa de sempre. A produção do Pelas Quadras apostou que ela seria a campeã. Só rindo, kkkkk…
Disseram isso? Jesusssss
Assisti o jogo, segunda parte do 1°set ruim e 2 set desastroso. Veredito: Eliminação merecida, vai terminar o ano entre 50-100.
Não tem jeito, com este saque sofrível, rainha da dupla falta, péssimas escolhas táticas e erros de amadora, vai despencar e não vai mais voltar ao top.
Ao menos passou da primeira rodada, e não levou pneu no segundo set
kkkkkk.que grande consolo , rs
Temporada fraquíssima
Incrivel a falta de consistencia dela. O minimo era passar hoje. O saque que foi bom nos ultimos dois torneios voltou a ser uma piada. A confiança dela no segundo saque é tenebrosa..
Sabe o que ocorre? A grama mista de Wimbledon não é tão rápida quanto a dos outros torneios na grama natural, então os torneios anteriores deram a falsa sensação de que o saque melhorou. Ela ainda precisa contratar um especialista de saque
Eu não consegui assistir ao jogo. Ela ficou rindo quando errava, ou mudou a postura pelo menos?
Segundo set pra esquecer, deveria ter avisado pra torcida que não iria entrar em quadra.
Perder é do jogo. Mas o que a Haddad Maia conseguiu fazer tudo errado hoje não é normal. Oito break points a favor, só um convertido. Três break points contra, os três perdidos. Oito duplas faltas, sendo duas no tiebreak do primeiro set. Erros bisonhos não forçados contra uma adversária que se limita a colocar a bola na quadra. Depois de uma carreira que não pode ser chamada de brilhante, mas de muitas vitórias importantes, que a coloca como a segunda melhor tenista do Brasil em todos os tempos, não é razoável ela ter que passar por vexames como o de hoje. Será que ninguém da família ou próximo dela não a aconselha a uma parada? Temporária ou definitiva, mas uma pausa para recuperar a confiança que definitivamente foi pro espaço.
Você está fazendo drama. Provavelmente, de acordo com os seus valores, se estivesse no lugar da Bia, você pararia temporiariamente ou definitivamente. Mas a Bia tem o direito de escolher os próximos passos dela. É melhor você diminuir as suas expectativas sobre ela porque já deu pra perceber que a Bia tem limites, está lutando para superá-los, mas não está conseguindo. E acho que essa dificuldade em superar os seus limites não é motivo para desistir aos 29 anos de idade.
Dispenso seu comentário sobre meus valores, pois você não me conhece para se arvorar a prever como eu agiria em qualquer situação. Respeito ao semelhante é bom e não custa nada.
Como dizia o Luxemburgo, o medo de perder tira a vontade de ganhar… empurrar os dois saques não dá… nem no clube da … imagina na elite.
Em setembro, Bia defende 1100 pontos, e nada de melhorar. Situação bem dramática…
A vontade da Galfi de entregar o tie break do primeiro set para Bia era enorme, mas a Bia se superou e mais uma vez conseguiu perder, enquanto aquele pseudo treinador, fica sentadinho batendo palminha e o ranking só água abaixo.
Aposentada em atividade… Porque insistir em simples? Deveria investir em duplas, fazer um bom pé de meia e aposentar daqui uns 2/3 anos
Um bom pé de meia? ahuahauhauhauhuahuahauhauhauhauhauhauha
Se é pra dar palpite como está fazendo, você poderia investir na carreira de consultor financeiro e fazer um bom pé de meia. A data da aposentadoria fica a seu critério.
Por qual motivo a 21 do mundo desistiria de jogar em simples? A moderação do site deveria proibir comentários tão grotescos, que não acrescentam nada ao debate.
Fraca
Pareceu-me bastante apática, sem vontade de batalhar contra uma húgara remendada numero 110 do ranking. Vamos em frente.
Ainda bem q eu optei por ver o jogo do Romboli. Boa vitória. Bia nas simples? Não caio nessa. Nas duplas eu vejo, ainda há alguma salvação.
Salvação? Só quando a alemãzinha resolve jogar e carregar ela nas costas.
Ai fica difícil.
Comentaristas aqui sempre querem dar uma “força” para Bia, só que, ela não faz sua parte…
É muito fraca.
Bora pra duplas agora Bia! Não deu hoje na simples, bora Bia!
Essa Bia é uma enganação completa, não joga nada, ainda tem gente falando que só tem 3 jogadoras estáveis no tênis feminino kkkk
Bia perdeu para uma jogadora que nunca obteve resultados expressivos no tênis profissional. Saiu até matéria aqui no site dizendo que a segunda rodada seria tranquila para ela.
Não sei se a mudança de técnico elevaria o nível do seu tênis, mas ela precisa ter coragem para fazer isso. Não pode se apegar a amizades nessa hora.
amizades???? sei….rsrsrsrs
O que falar da Bia? Viva João Fonseca!!!! Atualmente, nossa alegria no tênis. Bora João!!!!!
Caiu de rendimento desde o segundo set do primeiro jogo que fez em 2025.
Normal!
Não esperava por essa derrota. Fica um sentimento de frustração, de que poderia ter feito melhor.
Terá sido mais uma surpresa desagradável em WB? Pior foi a Pegula, 3a do mundo e campeã na mesma grama semana passada, perdeu na 1a rodada por 2 e 3. Coisas do tênis…
A diferença é levando em conta os resultados de 2025, a Pegula é 6, e Bia 54. Há uma diferença abissal nessa comparação.
Que jogo horrível da nossa tenista. O primeiro serviço dela já é fraquinho e o segundo é tão ruim que às vezes chega até confundir a adversária que fica sem ação e se perde na devolução.
Jogo horroroso pra esquecer, uma pena…. Vida que segue, bora praquadra dura buscar o big hit do ano que garante o top 20 e a entrada nos grandes torneios.
Tá mais pra perder o caminhão de pontos que tem que defender e começar a participar dos qualies da vida pra poder jogar nos torneios que pagam bem.
É impressionante a falta de confiança da Bia, traduzida em enormes quantidades de duplas faltas e erros não forçados, alguns bisonhos. O seu saque há muito está devendo, hoje parece a 150 do ranking e, precisa urgentemente de correções técnicas, pois é um fundamento que dá confiança ao tenista e decide jogos, o que não ocorrendo hoje.
A sua comissão técnica deve repensar a metodologia de treinamento e, inclusive, se já não o fez, agregar um suporte psicológico, que faça a Bia melhorar o seu emocional, hoje está flagrantemente baixo, destoando da Bia que conhecemos, uma lutadora.
Perdeu um jogo muito ganhável e a adversária tinha problema de mobilidade .
A verdade é uma só… Ver um jogo do João Fonseca é legal mesmo quando ele perde. Em contrapartida ver um jogo da Bia é desesperador até quando ela vence. Quando ela perde então…
O que mais se pode acrescentar? Talvez que a Bia tem um padrão de comportamento. Seu rendimento depende de como ela se sai nos momentos críticos do jogo. Tudo indica que se ganhasse o tiebreak seguiria mais motivada. Perder, abateu-a além do normal. Bem, mas ainda há a dupla e sua parceira, a experiente Laura Siegemund, tem jogado muito bem (nas simples eliminou a Leilah Fernandes). A Laura ajuda a Bia a segurar a cabeça.
Foi bem isso mesmo. O triste é que parecia que ela tinha superado esse padrão nesta temporada na grama, pelo menos é o que sugeriam as vitórias sobre as fortes Svitolina e Sramkova…
Uma pena, enfim.
Atuação Pífia….segundo saque da Bia tá pior q da minha avó….
É impressionante o quanto a Bia consegue se desligar do jogo por causa de alguns pontos decisivos, hoje assistindo ao jogo ela teve 15/40 no saque da adversária para quebrar e fazer 4 a 2 se não me engano, perdeu os primeiros 4 pontos seguidos e perdeu a chance, 3 a 3 ai olhei para o meu filho e falei ela vai perder o saque de 0 escuta o que eu estou te falando, não deu outra perdeu mais 5 pontos seguidos até ficar 5 a 3 0/15 parecendo uma jogadora de clube fraca para ai ganhar alguns pontos e conseguir voltar a jogar como profissional, aí nos deu um pouco de esperança mas no tie break consegue fazer aquelas duplas faltas que me desculpa mas jogador ou jogadora profissional não pode fazer perde e aí falei de novo para meu filho vamos assistir o Romboli pq ela não vai se recuperar e se perigar vai levar um pneu, mudei para o Romboli e assisti até ele fechar o jogo aí volto na Bia adivinha 5 a 0 para adversária, fica muito difícil torcer para ela dá raiva infelizmente
Tem q jogar sem pensar, se ela refletir 1 segundo os fantasmas vencem
Muito boa a sua análise e comentário, parabéns
Bia ser Top-20 mostra o quão ruim é WTA
Bia tem focar nas duplas pq na simples ela e um presa fácil
Não, não tem que desistir de simples, foi aquele dia pra esquecer, nada de vergonha, nada de ridículo, e nem aposentar, tem gente de peso atrás dela, a própria companheira das duplas muito mais abaixo, sempre arrisca dos dois lados, mesmo a Bia indo mal em simples em muitos torneios ainda vale a pena, pois a vida delas isso, uma hora as coisas estagnam e ela ainda tem conseguido top20, se cair vai ser muito pouco e gradual, vale muito ainda continuar em simples e atuar em duplas como tem feito, torço por ela !!!!!!!!!!!!
Bia se mostrou sem plano de jogo. Parecia uma barata tonta em quadra. A Galfi notou logo que só precisava ficar em pé pra não perder, pois a Bia parecia uma aprendiz em quadra em primeira competição de clube.
Incrível. Depois de alçar tão alto escolhe se enterrar só pra manter o técnico no time. Jogando a carreira tão sonhada no lixo já em fim de linha pois daqui a pouco já vai ser hora de se aposentar. O time inteiro funciona a base de teimosia e complacência pois não buscam algo novo pra dar uma chacoalhada nesse jogo insosso que Bia tem mostrado em 2025. Os patrocinadores não devem estar nada felizes.
Jogo feminino e muito burocrático e previsível da 4ª colocada em diante. Beatriz Maia tá praticamente seguindo o mesmo caminho de Monteirão das Massas! A diferença, é que ela conseguiu chegar no top 10 ganhando alguns torneios meia-boca, jogou um pouquinho em alguns masters mil, e avançou algumas rodadas em GS. Mas parou por aí, e vem oscilando bastante, perdendo pra adversárias mais comuns que ela.
Segundo set patético! Deu sorte de não levar pneu…
Uma pena, ate a gata que apareceu aqui em casa vinda sabe lá de onde e se sente a dona da casa, a qual batizei a bichana de bia (sou fã dela desde sempre), sentou em frente a tv, (a bichana adora tenis) viu o jogo com os olhos esbugalhado. Infelizmente bia haddad chegar a ser numero 1 do mundo acho que não dá mais. O que vocês acham????
Alguns raivosos outros lúcidos. Bia seguirá com ou sem vcs. Cd um escreve a sua história de vida. Desde M.E.Bueno nenhuma outra atleta brasileira nos representou como ela. Vitoriosaaaa!
Bia, você e uma baita jogadora , um orgulho nacional . Estar entre 20 do mundo num esporte tão disputado e especial e ser a segunda maior jogadora de tênis do país de todos os tempos e algo que exime você de toda crítica ..
Apenas , priorize você. Aparentemente sua queda brusca esteja ligada a uma autocobranca, ansiedade ou decepção que possa ser ajustada se estiver mais leve mentalmente … você e fantástica