PLACAR

Ingrid sai na frente em RG, mas leva virada das cabeças de chave 2

Ingrid Martins (Foto: Juarez Santos)

Paris (França) – Única representante brasileira na chave feminina de duplas, após a desistência da paulista Luisa Stefani, a carioca Ingrid Martins não conseguiu passar da estreia em Roland Garros. Ela e a britânica Olivia Nicholls tiveram a árdua missão de encarar as cabeças de chave 2 logo de cara e foram superadas pela norte-americana Nicole Melichar e a australiana Ellen Perez.

Ingrid e Olivia até largaram na frente na partida e venceram o primeiro set, mas depois Melichar e Perez fizeram valer sua condição e colocaram em quadra o favoritismo para dominar as ações nas parciais seguintes e buscaram a virada, marcando o placar final de 5/7, 6/2 e 6/1, depois de duas horas de confronto.

O primeiro set da partida foi bastante movimentado e com muitos altos e baixos. A brasileira e a britânica saíram quebrando as cabeças de chave 2, mas então perderam quatro games seguidos, com dois breaks contra. Quando tudo indicava que Melichar e Perez iriam levar a parcial, Martins e Nicholls buscaram o empate por 4/4 e com nova quebra no 11º game acabaram vencendo por 7/5.

Contudo, nos dois sets seguintes Melichar e Perez oscilaram menos e sacaram melhor, elevando o aproveitamento de 50% no primeiro, para 68% no segundo e terceiro. Do outro lado, Ingrid e Olivia foram na direção oposta e passaram a sofrer mais com o serviço e enfrentaram oito break-points nas duas últimas parciais, com quatro quebras sofridas.

No segundo set, a brasileira e a britânica perderam o saque no quarto e oitavo games, salvando ainda dois break-points no sexto game. Já na terceira e decisiva parcial, após o 1/1, elas venceram apenas mais cinco pontos, levaram duas quebras seguidas e perderam cinco games em sequência.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE