Hobart (Austrália) – Não durou muito a participação da carioca Ingrid Martins no WTA 250 de Hobart. Jogando ao lado da britânica Emily Appleton, ela foi derrotada nesta quarta-feira, na primeira rodada. As algozes foram as cabeças de chave 4, a chinesa Xinyu Jiang e a taiwanesa Fang-Hsien Wu.
Em apenas 62 minutos de jogo, as favoritas marcaram parciais de 6/4 e 6/2 sobre a dupla da brasileira com a britânica, que levou para casa um prêmio de US$ 1.960 com a derrota na estreia.
Jiang e Wu garantiram um lugar nas quartas de final e terão agora pela frente as tenistas da casa Talia Gibson e Maya Joint, que venceram duelo 1000% australiano com Alexandra Bozovic e Kaylah McPhee também em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/1.
Ingrid e a parceira britânica não começaram bem, perderam o saque logo no primeiro game e salvaram dois break-points no terceiro. Elas voltaram a ter o saque ameaçado no sétimo game, novamente se salvaram, mas não conseguiram se recuperar e perderam o primeiro set.
Na segunda parcial, Jiang e Wu também abriram 2/0 e desta vez conseguiram pressionar ainda mais a brasileira e a britânica, anotando mais uma quebra no sétimo game. Ingrid e Emily tiveram dois break-points não convertidos no quarto game e assim acabaram eliminadas.