Saint-Gaudens (França) – Terceira melhor brasileira no ranking de duplas da WTA, ocupando atualmente o 89º lugar, Ingrid Martins estreou com vitória no ITF W75 de Saint-Gaudens, no saibro francês, jogando ao lado da ucraniana Valeriya Strakhova.
Principais cabeças de chave, Ingrid e Strakhova venceram as colombianas Yuliana Lizarazo e Maria Perez-Garcia por 6/4 e 6/1. Nas quartas de final, elas enfrentam as francesas Estelle Cascino e Manon Leonard.
Pelo mesmo torneio, Gabriela Cé parou na rodada final do quali. A canhota gaúcha foi superada pela romena Oana Simion, 581ª do ranking, por 7/6(3), 4/6 e 7/5, encerrando sua campanha com dois pontos somados no ranking da WTA. Cé ocupa atualmente o 455º lugar.
Bohrer busca recuperação nas duplas
Nos Estados Unidos, a catarinense Carolina Bohrer, de 17 anos, também caiu na rodada final do quali do W50 de Indian Harbour Beach. Ela perdeu em jogo equilibrado para a britânica Tara Moore por 6/2, 2/6 e 6/3.
Bohrer ocupa a 979ª posição do ranking profissional e soma 1 ponto pela vitória na estreia. Ainda nesta terça, ela disputa a chave de duplas ao lado da norte-americana Mia Yamakita, contra Alessandra Crump e Basant Kaur, também dos Estados Unidos.
Candiotto e Plaza caem na estreia
Já nos torneios de nível W15, o Brasil teve duas eliminações. Em Antalya, na Turquia, Luana Plaza abandonou sua partida contra a portuguesa Inês Murta depois de perder o prieniro set por 6/1. Em Kursumlijska Banja, na Sérvia, Ana Candiotto foi superada pela qualifier local Andjela Lazarevic por 6/1 e 6/2.
Cé,Candioto Luana Plaza,Boher muito fracas,sem a menor perspectiva,a gaúcha ainda chegou em um ranking onde as outras citadas nunca chegarão
Animadores os resultados…Chuva de 6/1 e 6/2…torcer pras nossas juvenis de 15 anos começarem rapidamente no profissional…essa safra aí de 16 a 25 anos é bem fraca.