Moyá acredita que Alcaraz não fará história se não mudar mentalidade

Foto: Rolex Monte-Carlo Masters

Madri (Espanha) – As confissões do espanhol Carlos Alcaraz em um documentário sobre sua carreira recentemente lançado na Netflix continuam rendendo assunto. Nesta segunda-feira, o espanhol Carlos Moyá afirmou que acredita ser viável que o compatriota continue vencendo Grand Slam com sua filosofia de dar o melhor de si em quadra e aproveitar a vida, mas acha que isso dificilmente o levará a se tornar o melhor da história.

“Querer ser o melhor da história dessa forma, eu acho algo muito improvável. Já é duro apenas tendo uma vida normal. Dos três (Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic) que conseguiram chegar a esse patamar, nenhum foi assim. Mas de repente ele pode ser um pioneiro e conseguir”, refletiu Moyá em declarações à imprensa após participar de um evento em Madri.

Segundo Moyá, essa abordagem é uma opção viável se você quiser ganhar Grand Slam no curto prazo. “Mas no longo prazo é mais complicado, porque, no final das contas, essa é uma corrida de longa distância”, afirmou o ex-número 1 do mundo. Apesar disso, ele não descarta que, com o tempo e a maturidade, Alcaraz não possa mudar sua mentalidade.

“É impossível ganhar o que ele ganhou até agora sem disciplina e trabalho. Ele tem 21 anos e tem o direito de viver. O que está dizendo não está machucando ninguém. É sustentável a longo prazo? Eu acho muito difícil, mas ele já tem sua equipe, que o aconselha e o orienta. Talvez ele se canse um pouco do que diz sobre viver a vida e atinja a maturidade”, comentou Moyá.

Questionado sobre quem é o favorito para vencer a próxima edição de Roland Garros, Moyá citou Alcaraz, Jannik Sinner, Casper Ruud e também Djokovic. “Ele é um grande da história, e grandes nunca devem ser descartados para nada.. Contudo, talvez se sinta um pouco vazio depois de ter completado o ciclo nos Jogos Olímpicos”, falou o espanhol, destacando também a motivação menor após a aposentadoria de Nadal e Federer.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Fernando Venezian
Fernando Venezian
3 horas atrás

Carlos sempre falou que quer ser um dos gigantes, mas ele já percebeu que o preço é caro! Aproveitar os prazeres da juventude ou respirar tênis todos os dias durante quinze anos? Quem fala que é uma decisão fácil, sabe de nada!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.